Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Oito vias de Nilópolis já receberam nova iluminação pública

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O trabalho de modernização da iluminação pública em Nilópolis está em andamento e já contemplou oito vias de grande movimentação, como a Getúlio Vargas e a Getúlio de Moura. A empresa que venceu a licitação, Ilumisul Soluções Urbanas e Luminotécnica LTDA, receberá R$ 5,2 milhões e durante um ano ficará responsável pela substituição da rede de iluminação pública da cidade.

Os técnicos já substituíram as antigas luminárias de vapor de sódio pelas lâmpadas de LED nas seguintes vias: Vicente Celestino, Ernesto Cardoso, Marechal Castelo Branco, Mário de Araújo, Pedro Álvares Cabral, Dr. Manoel Reis e Antônio João Mendonça, além dos viadutos do Centro e do bairro Frigorífico.

TROCA DE LÂMPADA
Foto: Divulgação

Serão substituídas aproximadamente 6.800 lâmpadas, com economia mínima de 49,39% no consumo de energia. De acordo com a Prefeitura na primeira etapa da modernização de iluminação pública, conforme a NBR 5101 (que regulamenta o setor), serão contempladas as vias de maior circulação, em seguida será iniciado o atendimento aos demais pontos da cidade, incluindo demandas reprimidas que englobam vias com iluminação precária e até mesmo sem iluminação.

O valor investido é pago com os recursos oriundos da Contribuição da Iluminação Pública (CIP) que os moradores de Nilópolis já pagam juntos à conta de energia com o objetivo de auxiliar a manutenção do sistema de iluminação pública.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais