Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Farmácias de Nilópolis aderem a Campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Casa Da Mulher Nilopolitana, em parceria com a 24ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, a Secretaria Municipal de Turismo e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, está realizando visitas as farmácias e drogarias localizadas no município para divulgar e formalizar a cooperação dos estabelecimentos com a Campanha Sinal Vermelho que facilita e promove a denúncia silenciosa contra a violência doméstica.

De acordo com a subsecretária de Cidadania e Direitos Humanos, Profª Nilcéa Clara Cardoso, cerca de trinta estabelecimentos já aderiram a campanha:

“Nossas visitas são gradativas e ocorrem semanalmente. Procuramos explicar a importância da campanha e orientar os funcionários como agir no caso de alguma denúncia chegar até eles. Nosso objetivo é convidar todas as redes de farmácias e drogarias do município”, explicou Profª Nilcéa, que também responde pela direção da Casa da Mulher Nilopolitana.

Com a adesão voluntária de responsabilidade social, as farmácias se comprometem a promover treinamento dos colabores, através de acesso à cartilha e ao tutorial disponibilizados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Associação Médica Brasileira (AMB). A capacitação os habilita para acolher, com sigilo e discrição, a vítima que sinalizar socorro, através do sinal vermelho.

A Campanha

A vítima que estiver sofrendo violência doméstica pode se deslocar até uma das farmácias cadastradas e sinalizar ao atendente, através do ‘X’ na palma da mão. O profissional treinado acionará a polícia, de acordo com o protocolo preestabelecido. Os estabelecimentos contam com adesivo ou Termo de Cooperação em local de fácil visualização.

Dentre as redes que já aderiram à campanha estão a Drogarias Pacheco, Nossa Drogaria, Drogarias Pop, Drogarias Atual, Droga Raia, Drogaria Cumani, CityFarma, Galanti, dentre outras.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais