Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Psicóloga nilopolitana usa lives para ajudar quem mais precisa neste momento

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nathália Vieira que é cristã, psicóloga e nilopolitana tem desenvolvido um trabalho utilizando o seu chamado com Deus e sua ferramenta de trabalho a psicologia em prol das vidas.

Ela que é a idealizadora do projeto Mulheres Florescendo no Deserto, durante o isolamento social percebeu que o número de mensagens via direct e no messenger cresceram muito, pedidos de socorro, pessoas angustiadas e até mesmo situações como suicídio eram relatados, mesmo impedida de atender seus pacientes no presencial continuou com os atendimentos online, porém ela sentia o desejo de fazer mais pelas pessoas, inclusive pra quem não tinha condições de pagar por uma consulta.

Nathália conta que neste momento recebeu um chamado de Deus:

“Neste momento fui direcionada por Deus e comecei a realizar um trabalho com o meio tecnológico que cresceu durante esse período: as lives. Iniciei com o canal Papo Solidário onde o objetivo era trazer palavras de esperança e esclarecimentos através dos profissionais, onde médicos, fisioterapeutas, psicanalistas, dentre outros trouxeram em uma linguagem clara os assuntos pertinentes ao momento, falando sobre o covid-19, depressão, ansiedade, exercícios de respiração e outros assuntos”, conta ela.

A psicóloga percebeu o quanto as pessoas estavam felizes por curtir esse momento onde a mesma recebia mensagens de agradecimento. Foi ai que Nathália criou um novo quadro chamado Papo Solidário com Mulheres Solidárias, onde ela recebe mulheres de Deus, pastoras e cantoras do mundo gospel, abordando assuntos com base na palavra de Deus sobre paz, amor, solidariedade, empatia, fé e momento de oração.

Nathália realiza esses encontros virtuais todas as quartas-feiras, a partir das 21h e aos sábados às 20h no perfil www.facebook.com/NathaliaaVieiraa e pelo Instagram @nathalia_vieiraoficial

“Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a ser ponte na vida do próximo, aprenda a dividir tudo aquilo que você tem. A verdadeira solidariedade começa quando não se espera nada em troca”, conclui a jovem nilopolitana.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais