Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Dupla corta bolsas de idosas para roubar em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Mais uma vez a mente criminosa de algumas pessoas está tirando o sossego dos nilopolitanos. Uma antiga modalidade de furto volta a acontecer no município. Se aproveitando das dificuldades que a idade impõe, uma dupla de mulheres está cortando bolsas de idosas para roubar pertences e principalmente dinheiro.

Segundo informações, o alvo principal das ladras são idosas que vão aos bancos localizados em Nilópolis para sacar benefícios ou pensões. O modo de agir é o mesmo: uma delas finge ser cliente do banco e escolhe a vítima, já a outra fica do lado de fora da agência e aguarda a idosa sair e passa a segui-la. Quando a vítima está distraída ou no meio de alguma aglomeração é que a ladra atua, cortando a bolsa com um estilete bem afiado. Sem perceber, pertences e o dinheiro sacado são furtados.

O crime só é descoberto quando a vítima chega em casa ou quando vai fazer alguma compra e descobre que tudo fora furtado.

“Fui no banco e saquei minha pensão e quando cheguei na farmácia para comprar meus remédios, só tinha R$ 2. Todo o meu pagamento foi embora, levaram até a chave da minha casa”, conta desolada uma idosa que não quis se identificar.

Assim como ela, outras pessoas já foram vítimas da dupla de ladras. Algumas procuram a delegacia, já outras preferem deixar pra lá. Mas para a Polícia Civil é fundamental que as vítimas façam o registro de ocorrência, já que só assim os agentes terão condições de capturar a dupla.

Para evitar ser a próxima vítima, as autoridades policiais fazem algumas recomendações:

  • Idosos devem ir ao banco sempre acompanhados por pessoas mais novas.
  • Se possível evite sacar todo o dinheiro e faça uso de cartões de débito para fazer suas compras.
  • Nunca aceite o auxílio de pessoas desconhecidas para fazer saques nos bancos e lotéricas, conte sempre com a ajuda de funcionários das instituições que estejam devidamente uniformizados e portando crachá.
  • Se houver realmente a necessidade de sacar dinheiro, nunca coloque os valores em bolsas que fiquem viradas para trás. Dê preferência para carteiras que possam ser colocadas em bolsos na parte da frente das roupas ou, em bolsas que fiquem voltadas para a frente do seu corpo e mantenha ela sempre firme ao corpo.
  • Se caso suspeitar que alguém está lhe observando dentro da agência bancária não hesite em informar ao segurança ou algum funcionário. Se a suspeita recair sobre alguém já fora da agência, entre em algum comércio e avise sobre o que está acontecendo de forma discreta. Se possível ligue para algum familiar ir ao seu encontro.

A Polícia informou que já está em busca da dupla de ladras e pede que a população ajude denunciando se souber de alguma informação que ajude na captura. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (21) 2253-1177, o sigilo é garantido e não há necessidade de se identificar.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais