Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Parque Municipal Natural do Gericinó já está funcionando em dias e horários normais

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A saudade de poder fazer uma boa caminhada e ainda contemplar o verde em sua plenitude acabou. Desde que foi reaberto há um mês, o Parque Municipal Natural do Gericinó voltou a receber a população de Nilópolis e municípios vizinhos.

Após mais de 100 dias fechado, devido à pandemia do novo Coronavírus, o funcionamento do parque já está normalizado, com a entrada sendo permitida diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados, sempre das 6h às 17h. Mas os cuidados para evitar a propagação da Covid-19 continuam: atualmente o acesso só é permitido com máscaras e após aferição de temperatura e higienização das mãos. Todas as atividades estão liberadas, exceção apenas a aglomerações que não são permitidas.

Natureza que faz bem

Quem vai ao Parque do Gericinó, fica maravilhado com o ar puro e as belíssimas paisagens em cada trecho dos mais de 1 milhão de metros quadrados de área verde que compõem o lugar.

Nas caminhadas matinais é possível se deparar com uma imensa quantidade de pássaros e animais silvestres nas árvores ou ainda nas pistas do parque. A área verde jorra beleza em cada canto, sendo o ponto turístico verde de maior importância da região.

Para contemplar toda essa maravilha você não paga nada. Basta apenas se dirigir a entrada principal do parque, que fica na Rua Antônio João de Mendonça, s/nº, bairro Manoel Reis. O estacionamento também é gratuito e pode ser acessado pelo portão localizado na esquina entre as ruas Alberto Teixeira da Cunha e Marques Canário, no mesmo bairro. 

Para quem usa os transportes coletivos, a melhor opção é o ônibus que faz a linha 002 (Manoel Reis x Rodoviária), da empresa Nilopolitana, que faz ponto final há cerca de 100 metros da entrada principal. A tarifa custa R$ 3,90.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais