Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Governo do Estado entrega duas novas ambulâncias para Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Em solenidade no quartel central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, o governador Wilson Witzel entregou, nesta quarta-feira (12), duas novas ambulâncias equipadas para o município de Nilópolis. A frota foi viabilizada por meio de emendas da bancada federal da legislação passada.

Contando as ambulâncias entregues nesta quarta-feira, já foram distribuídos 291 veículos a dezenas de municípios do estado, beneficiando milhares de pessoas e garantindo agilidade no transporte de pacientes.

“Entregar essas ambulâncias é mais um exemplo do respeito na política, independentemente de partido ou ideologia, com o objetivo de beneficiar a população. Nosso governo investiu 12% em saúde no ano passado, o que representa o compromisso com quem mais precisa no momento de enfrentar uma doença. Nós conseguimos, com esses investimentos, um feito histórico que foi ver, na pesquisa da USP, divulgada na última sexta-feira, nos meios de comunicação, que o Estado do Rio de Janeiro, num trabalho em parceria com os prefeitos, tornou-se um pontinho azul em um mar vermelho do resto do país na pandemia do novo coronavírus”,  afirmou o governador.

A solenidade contou com a participação do vice-governador Cláudio Castro, dos secretários de Estado de Saúde, Alex Bousquet; e de Defesa Civil e Comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, além do deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ) e do deputado estadual Anderson Alexandre (SD), além de diversos prefeitos e secretários municipais de Saúde.

AMBULÂNCIA
Foto: Divulgação

“Olhar pelos municípios foi um pedido do governador Wilson Witzel quando assumi a secretaria. Muito além da entrega das ambulâncias, estamos retomando esse relacionamento (com os municípios), entendendo o papel do Estado como apoiador e norteador de condutas e políticas públicas. Vamos também quitar os repasses federais a todos os municípios nos próximos dias”, afirmou o secretário Alex Bousquet.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais