Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Atenção: Golpistas criaram Whatsapp e grupos usando o nome do Nilópolis Online

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O trabalho sério e a credibilidade do Nilópolis Online levaram golpistas a criarem um número e grupos no Whatsapp para divulgar notícias que não são produzidas pelo portal e induzir as pessoas a votar em um determinado pré-candidato à prefeito no município.

Não sabemos exatamente quando o número de Whatsapp foi criado, mas os grupos começaram a surgir na última sexta-feira e estão usando o nome e o logotipo que são utilizados nos grupos e redes sociais do Nilópolis Online.

“Eles praticamente “clonaram” o nosso trabalho, o que diferencia é o número utilizado e o código de identificação fornecido pelo Whatsapp, o resto é igual, numa clara tentativa de enganar as pessoas, levando-as a acreditar que o conteúdo publicado nesses grupos e enviado através do número seja do Nilópolis Online, o que deixamos claro não é e nem há qualquer ligação com os profissionais que trabalham no portal”, explicou o fundador e diretor do Nilópolis Online.

Portanto é importante deixar claro, que caso você receba alguma mensagem de qualquer número que seja diferente dos utilizados oficialmente pelo Nilópolis Online (+55 21 98946-3738 ou +55 21 98912-1372) bloqueie imediatamente e se possível, denuncie ao Whatsapp. E se caso você for incluído em algum grupo com o nome NOTÍCIAS DE NILÓPOLIS usando o logotipo do Nilópolis Online cujos administradores tenham números diferentes dos informados acima, saia imediatamente.

“Não sabemos quem são essas pessoas e qual a intenção delas ao forjarem ser algo que não são. Por enquanto estão apenas fazendo propaganda política, mas nada os impede de roubarem os dados dos usuários, por isso é importante que as pessoas que receberem alguma mensagem ou sejam incluídas em algum grupo por algum número diferente do usado por nós (+55 21 98946-3738 ou +55 21 98912-1372) que bloqueie e denuncie ao Whatsapp, além de sair imediatamente do grupo. Fazendo isso, além de estarem se protegendo, irão colaborar com as autoridades de segurança para que os golpistas sejam pegos”, disse o analista de TI e diretor da Rede NOL, Guilherme Costa.

ADMINISTRADORES DO GRUPO FALSO
Os administradores do grupo falso. Não aceitem convites e bloqueiem esses números.

É valioso acrescentar ainda, que por falta de uma legislação específica que obrigue o Facebook (dono do Whatsapp) a solicitar que os usuários forneçam documentos oficiais de identificação, não é possível neste primeiro momento, saber quem são os golpistas, mas as autoridades de segurança já foram notificadas e o rastreio do número e do IP já serão requisitados e os acusados sofrerão as sanções previstas.

“Concluindo, deixamos claro que o Nilópolis Online, bem como os demais portais da Rede NOL, não fazem campanha política para nenhum pré-candidato, nem promovem ataques ou publicam matérias de cunho duvidoso. Nossa política interna exige que nossos profissionais devam seguir a legislação vigente no que tange às eleições e as regras do jornalismo”, finaliza André Moreira.

Portanto, se você quiser receber as notícias do Nilópolis Online em primeira mão no seu celular, tablet ou computador, basta CLICAR AQUI. Ou seguir as redes sociais: www.facebook.com/nilopolisonline/ , www.instagram.com/nilopolisonline/ e twitter.com/nilopolisonline/.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais