Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Secretaria de Transporte delimita vagas para estacionamento de motos em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria Municipal de Transporte, por meio do Grupamento Especial de Trânsito (GET) está implantando faixas de estacionamento para motocicletas no Centro de Nilópolis. A medida visa ordenar os espaços e torná-los mais democráticos e com melhor aproveitamento para os condutores.

Segundo o superintendente do GET, Nilton Marques, as áreas escolhidas visam atender aos entregadores e aqueles que fazem uso da motocicleta para se deslocar entre os seus locais de trabalho:

“Estamos buscando oferecer um trânsito mais organizado no Centro do município, facilitando principalmente o acesso às lojas, bancos e órgãos públicos. Todos ganham quando a cidade tem um trânsito organizado: a economia, a segurança, a saúde e toda população, que inclusive têm participado desse processo sugerindo melhorias para o trânsito de Nilópolis”, afirmou Marques.

ESTACIONAMENTO MOTOS
Foto: Divulgação

Trabalhando no Centro de Nilópolis há cerca de dois anos, o representante comercial Vander Luiz abandonou o carro e passou a usar a motocicleta para se deslocar entre os locais de trabalho e aprovou a medida, mas pediu que a população respeite e ajude a manter a organização:

“A gente pede também que os próprios motociclistas colaborem para que possamos ajudar a prefeitura a organizar esses estacionamentos para que todos possam conviver bem no trânsito. Parabéns ao secretário de Transporte pela medida”, disse.

Como bem citou o motociclista Vander, é importante que a população também colabore, respeitando os espaços e estacionando de forma correta. Os condutores que estacionarem de forma indevida poderão ser multados e terem o veículo removido.

SINALIZAÇÃO
Foto: Divulgação

“A sinalização está implantada, tanto a vertical quanto a horizontal. Não tem desculpa e somente motocicletas poderão ser estacionadas no local delimitado. Quem insistir será punido conforme o Código de Trânsito Brasileiro”, concluiu o coordenador do GET, Nilton Marques.

Até agora os bolsões que delimitam o estacionamento de motocicletas foram implantados na Rua Professor Alfredo Gonçalves Filgueiras, no acesso ao Calçadão da Avenida Mirandela pela Rua Pedro Álvares Cabral. Em breve a medida deve ser adotada também na Avenida Mirandela, nas proximidades da Praça Vereador Orlando Hungria.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais