Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Curso capacita empreendedores em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Estão abertas as inscrições para o programa Decola Jovem, curso de empreendedorismo on-line e gratuito que tem como objetivo capacitar jovens de 18 a 35 anos. As aulas vão acontecer no mês que vem.

Depois de participar do curso, os participantes terão um acompanhamento de 90 dias para assegurar a continuidade do negócio. Método que será aplicado, o By Necessity foi criado pelo Instituto Besouro e usa a vivência de cada participante para a criação e manutenção de um negócio com baixo custo — a cada dez alunos, sete abrem negócio, ou seja, o programa tem uma taxa de 70% de conversão.

Ao todo, serão 11 etapas. Depois delas, o empreendedor estará pronto para tirar o negócio do papel. Durante as atividades, são abordados temas como produto e serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas e fluxo de caixa.

Segundo o criador da metodologia e presidente do Instituto Besouro, Vinicius Mendes Lima, empreender é uma alternativa para enfrentar a crise aprofundada pela pandemia da Covid-19.

“A crise não começou com a Covid-19, mas com certeza ficou ainda mais preocupante. O Decola Jovem tem a missão de empoderar e capacitar a nossa juventude por meio do empreendedorismo, o que garante mais preparo para que a pessoa possa enfrentar esse cenário difícil”, afirma.

O projeto é realizado pelo Instituto Souza Cruz e executado pelo Instituto Besouro, com apoio da Secretaria municipal de Educação, do Conselho Municipal de Juventude de Duque de Caxias, da Subsecretaria de Promoção Defesa e Garantia de Direitos Humanos do Rio de Janeiro e da Comunidade Jovem 021.

Serviço

Inscrições: até o dia 18 de outubro

Aulas: de 19 a 23 de outubro.

Onde se inscrever: www.decolajovem.com.br

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais