Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis ganha ONG com dezenas de serviços que serão oferecidos gratuitamente

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Será inaugurada no próximo dia dia 24 de setembro, às 10 horas, a Ong Construir, que surge com a proposta de levar mais dignidade e cidadania.  A Ong Construir acredita que para ter um mundo melhor é preciso garantir os mesmos direitos a todos. Para isso, se uniu a profissionais e empresas parceiras, para promover inclusão social e dar a milhares de pessoas a chance de uma nova vida.

“Vamos pôr a mão na massa e juntos construir oportunidade, acesso a saúde, qualificação profissional e bem-estar. Construir e realizar sonhos para uma nova vida”, diz Hebert Borges, presidente da Ong.

São diversos projetos e serviços com o objetivo de promover mudanças na sociedade por meio de capacitação profissional, educação, saúde, esporte, utilidade pública, atendimento jurídico e bem-estar.

Entre eles, o habeas corpus solidário, coordenado por Hebert Borges, pós-graduado em direito penal e processual penal, que tem como objetivo atender presos hipossuficientes, ou seja, que comprovem a falta de renda para custear o recurso e que não tenham advogados. Os habeas corpus serão impetrados junto ao Tribunal de Justiça,  STJ e STF, na tentativa de colocar em liberdade o preso.

Além disso, a ong terá uma equipe multidisciplinar, com médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e fonoaudiólogos. Na área educacional, preparatório para o Enem, cursos de qualificação profissional e programas para a melhor idade. A Ong Construir fica rua José Couto Guimarães, 99, Olinda.

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais