Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Instituição com mais de 90 anos encerra as atividades em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A crise econômica, provocada pelo novo Coronavírus, vem causando prejuízos em todo o país. Em Nilópolis a situação não é diferente e atingiu diretamente uma das mais antigas instituições de ensino do Rio de Janeiro. O Filgueiras Centro Técnico Educacional, fundado há 94 anos, anunciou que irá encerrar as atividades em 31 dezembro deste ano.

Através de um comunicado divulgado nesta segunda-feira (28) e postado nas redes sociais, a diretoria da instituição atribuiu o encerramento das atividades à grave crise financeira que assola o país há alguns anos e que foi agravada com a pandemia, o que elevou a inadimplência, tornando inviável manter as atividades.

No mesmo comunicado, a diretoria pede que pais e responsáveis procurem a secretaria da unidade, entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro, das 8h às 16h, para que possam estar fazendo a transição para outras instituições.

Nas redes sociais, muitos ex-alunos se manifestaram:

Instituição pioneira

O Filgueiras Centro Técnico Educacional, pioneiro do ensino de Nilópolis, teve sua origem no Externato Santa Terezinha, fundado pela professora Stella de Queiroz Pinheiro e professor João Barbosa Pinheiro em 1926.

Em 1959, inaugura sua sede própria, na Av. Getúlio de Moura, 1901 no Centro da Cidade, com área de 5200m2, ampliando o número de salas e espaços para comportar seus alunos. O Corpo Docente, formado com os melhores professores do local e do Rio de Janeiro, é selecionado mediante provas, entrevistas, currículo e aulas práticas. Ainda não há informações sobre qual será o destino do imóvel.

CLIQUE AQUI E VEJA O COMUNICADO NA INTEGRA

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais