Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Após denúncias, Procon Nilópolis fiscaliza agência do Banco do Brasil

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Após as denúncias publicadas nesta quarta-feira (30), acerca do desrespeito à Lei Federal 10.048, que trata das prioridades no atendimento, o Procon Municipal de Nilópolis realizou fiscalização na agência do Banco do Brasil em Nilópolis.

Fazendo uso do “cliente oculto”, o Procon vistoriou a agência e constatou que a agência estava respeitando as orientações sanitárias e limitando o acesso ao local, porém, identificou também que havia idosos nas filas, ainda pelo lado externo da agência, o que foi imediatamente requisitado ao gerente que fizesse valer o atendimento prioritário a eles.

Segundo o superintendente do Procon Nilópolis, Dr. Luis Fabiano, o Banco do Brasil  foi autuado e assinou um Termo de Ajuste de Conduta –TAC, onde a gerência se comprometeu a melhor fiscalizar e atender as prioridades.

“É necessário dizer que a superlotação do atendimento se deu em razão da abertura de contas eleitorais, necessário ao momento ápice da democracia brasileira. Tendo alguns funcionários trabalhado por 12 horas para atender os candidatos que abrem três contas cada um. Isso demanda tempo e pessoal e, por consequência atrapalha o bom andamento do serviço”, disse o superintendente.

O Procon Nilópolis informa que os bancos atendem, prioritariamente, pessoas do grupo de risco das 09h às 10h.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais