Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Rede Globo aceita proposta do diretor da Beija-Flor de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

As escolhas dos sambas-enredos das 12 escolas que compõem o Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro poderão ser transmitidas em forma de live na TV Globo. A ideia é de Gabriel David, diretor da Beija-Flor de Nilópolis.

De acordo com o site ”Carnavalesco”, o projeto já foi aprovado pela emissora e agora está em fase de definição de data e o formato de exibição, isto é, se será transmitido através de canal fechado ou por streaming. A proposta de Gabriel, que é filho de Anísio Abraão David, presidente de honra da Beija-Flor, foi debatida pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) no último dia 24/09, em reunião que decidiu pelo adiamento dos desfiles de 2021.

Um dos objetivos do projeto, além da exibição, que seria algo ”inovador”, é que as escolas recebam algum valor pelos direitos de transmissão e consigam, assim, amenizar as perdas causadas pela impossibilidade de realizar o Carnaval no período tradicional, em fevereiro.

”A decisão do adiamento do Carnaval foi a mais sensata. Vi uma união como há muito não via entre as escolas. Nesse momento de extrema dificuldade, é hora de transformar a crise em oportunidade. As agremiações podem ajudar as pessoas com projetos sociais e a Liesa fomentar receitas alternativas”, comentou Gabriel.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais