Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Cerimônia oficializa troca de comando no 20º Batalhão da Polícia Militar

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Nesta terça-feira (13), foi realizada a cerimônia de passagem de comando do 20º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu.

O evento foi realizado na sede do batalhão, em Mesquita e contou com a participação de diversas autoridades dos municípios atendidos pelo 20º BPM e da própria corporação.

O Cel João Jacques Soares Busnello, que estava no comando desde outubro de 2019, deu lugar ao Ten Cel Marco Antônio Santos de Melo, oriundo do 15º BPM (Duque de Caxias). Já Busnello foi designado para comandar o 10º BPM (Barra do Piraí).

GESSÉ E MELO
Ten Cel Melo e Gessé Cintra. Foto: Divulgação

Presente na cerimônia, o coordenador interino de Ordem Pública de Nilópolis, Gessé Cintra, agradeceu ao Cel Busnello e se colocou à disposição do novo comandante:

“Só temos a agradecer ao Cel Busnello, que durante sua permanência no 20º BPM, colaborou com o nosso município, inclusive conseguindo reduzir os índices de criminalidade. Desejamos sorte na nova missão e nos colocamos à disposição do Ten Cel Melo para colaborar na missão de servir e proteger”, disse Gessé.

Com larga experiência na Polícia Militar, o Ten Cel Marco Antônio Santos Melo é nascido no Rio de Janeiro, tem quarenta e três anos de idade, é Bacharel em Direito, Administração de Empresas, é pós-graduado em Direito Público , com MBA em Administração Pública e Mestrando em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense. Já foi agraciado com várias condecorações tais como: Medalha Pedro Ernesto; Medalha Cidade Duque de Caxias; Medalha Da Vitória, Medalha Sangue dos Heróis. Foi subsecretário de Segurança Pública do Município de São Gonçalo; coordenador de Segurança Institucional da Secretaria Estadual de Educação; subcomandante do 15º Batalhão (Duque de Caxias); 31º Batalhão (Barra da Tijuca); 26º Batalhão (Petrópolis) e subcomandante do Batalhão Especial Prisional.

Segundo a PM, a troca faz parte da rotina da corporação e também em consequência de mudanças efetivas na semana passada. Ainda não há data definida para a solenidade de troca de comando.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais