Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Corpos de duas idosas são trocados por funerária em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Os corpos de duas idosas que seriam veladas na terça-feira (13) foram trocados por uma funerária em Nilópolis. A família de uma delas acabou enterrando a pessoa errada.

O erro fez com que as duas famílias se encontrassem nesta quarta-feira (14), no Instituto Médico-Legal (IML). Foi a família de Cristiane que percebeu a troca. A mãe dela, Lúcia Maria Pinto, de 76 anos, morreu no ultimo dia 12.

O corpo foi levado para o Laboratório de Tanatopraxia da Santa Casa de Nilópolis, localizado no bairro Cabuis, para passar por uma preparação para o enterro e a cremação. Só que os parentes afirmam que não foi o corpo de Dona Lúcia Maria que saiu de lá.

Quando ia começar o velório, ninguém reconheceu Dona Lúcia no caixão:

“Nos deparamos com outro corpo, que não era da minha mãe”, disse Cristiane, filha de Dona Lúcia.

A família conta que uma funcionária do laboratório tentou convencê-los de que estava tudo certo e que o argumento usado foi de que “o corpo muda com o procedimento”.

Eles ainda descobriram que o verdadeiro corpo de Dona Lúcia já tinha sido enterrado por outra família também vítima do erro. A outra família, que sofria com a perda de Dona Maria Cecilia Pereira Martins, de 89 anos, não percebeu a troca e fez o enterro da outra mulher no Memorial do Carmo.

A família de Dona Lúcia informou que a exumação do corpo deve acontecer nesta quinta-feira (15). O laboratório informou que a troca dos corpos aconteceu no transporte para os cemitérios e disse ainda que lamenta o ocorrido e que todo o suporte está sendo dado às famílias.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais