Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Apenas um candidato à Prefeitura de Nilópolis segue com registro indeferido com recurso

Faltando apenas 19 dias para o pleito que irá escolher o novo prefeito de Nilópolis, apenas um candidato, do total de seis, não conseguiu o deferimento de sua candidatura. Wenderson Dias Ribeiro, do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, teve a sua candidatura indeferida e após apresentar recurso, aguarda  julgamento por instância superior.

Segundo o portal de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral – DivulgaCand, Professor Wenderson, como é popularmente conhecido, teve a candidatura indeferida por não apresentar o seu plano de governo, conforme determina o artigo 11, §1º, IX, da Lei das Eleições.

Ainda de acordo com o parecer emitido pelo Promotor Eleitoral, José Luis Ferreira Marques, “devidamente intimado para sanar o vício, decorreu o prazo de três dias, sem que o interessado cumprisse a determinação judicial”.

REGISTRO

Diante do parecer em primeira instância, os advogados do candidato entraram com recurso, devendo ser julgado nos próximos dias. Isto não o impede de continuar com a sua campanha.

É importante esclarecer que até a cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas, os candidatos que estiverem com o requerimento de registro de candidatura “indeferido com recurso” ou “deferido com recurso” terão seus nomes inseridos nos equipamentos e concorrerão “sub judice”. Esses candidatos poderão realizar todos os atos de campanha eleitoral.

Quem são os candidatos à prefeito:

ABRAÃO DAVID NETO  – PL  COLIGAÇÃO: VERDADEIRO AMOR POR NILÓPOLIS

VANDER ALVES CALAZANS  – DEM  COLIGAÇÃO: NILÓPOLIS TEM JEITO

JORGE HENRIQUE DA COSTA NUNES  – SOLIDARIEDADE   COLIGAÇÃO: QUERO A MINHA NILÓPOLIS DE VOLTA

WENDERSON DIAS RIBEIRO – PSOL

RODRIGO BILARD FIGUEIRA DA SILVA  – PDT  COLIGAÇÃO: NILÓPOLIS É DE TODOS

JOSÉ MARIO DE CARVALHO SILVA – PT

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais