Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Ladrões roubam rodas de veículos estacionados no bairro Cabral

Infelizmente nem todo mundo tem uma garagem em casa e por isso, alguns motoristas deixam seus veículos estacionados nas ruas. Só que nos últimos dias, os moradores do bairro Cabral estão tendo uma surpresa desagradável.  Uma nova modalidade de assaltos a carros está assustando os moradores do bairro: estão roubando as rodas dos veículos.

O caso mais recente aconteceu nesta quarta-feira (28). De acordo com a vítima, o carro estava estacionado na Rua João Rodrigues da Cunha.

“Sempre tive medo de acordar de manhã e não achar o meu carro, mas jamais imaginei encontrar o carro no mesmo lugar mas… sem as rodas! Isso mesmo, sem as rodas“, conta um das vítimas, que preferiu não se identificar.

Com o aumento no número de veículos nas ruas, ladrões especializados nesse tipo de roubo estão atuando cada vez mais no bairro.

Segundo especialistas em segurança, algumas dessas rodas podem chegar a valer mais de R$ 5 mil, o que tornou esse tipo de roubo rentável demais:

“Cada vez mais o brasileiro está podendo investir em ter o seu próprio automóvel e como a maioria gostar de deixar o carro bonito, investem em rodas cada vez mais caras, procurando valorizar o seu bem. Só que a bandidagem já está atenta a esse “mercado” e isso acontece geralmente onde há comunidades carentes próximas, onde a venda dessas peças ajuda a movimentar o tráfico de drogas”, disse o policial civil, Rubens Camargo.

Proteja as rodas de seu carro

O primeiro conselho é: Pare seu carro no estacionamento! Caso não tenha um estacionamento ou você não queira parar em um, para evitar o susto de um dia encontrar seu carro sem as belas e caras rodas de liga leve, existe uma solução no mercado, o kit de parafusos antifurto. Alguns carros novos já vem com esse sistema de fábrica, mas quem não tem vale a pena investir para evitar um prejuízo maior.

Geralmente esse kit é composto por quatro parafusos especiais e uma chave segredo adaptadora. Seu objetivo é proteger exclusivamente o parafuso de fixação da roda para impedir o furto com a utilização de pé-de-cabra, chave de fenda ou alavanca.

Normalmente se coloca 1 parafuso especial por roda. Se a pessoa comprar até 4 kits, poderá então colocar em cada pneu até quatro segredos, ou seja, uma super proteção contra furtos de rodas. Entretanto, imagine trocar um pneu com 4 chaves segredos diferentes? E se você misturar os parafusos? Vai ser a maior dor de cabeça. Por isso um único kit já é apropriado, ou seja, um único parafuso por roda e uma única chave segredo para os quatro parafusos.

O preço desse kit varia, pois depende da marca, se é original ou não de fábrica. Um kit original da Fiat por exemplo, custa cerca de R$ 320, mas um kit não original pode custar até 100 reais.

O custo da proteção vale muito a pena porque um conjunto de rodas esportivas sai muito mais caro que o gasto com um kit antifurto, mesmo sendo ele original de fábrica.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais