Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Duas escolas municipais continuarão a funcionar no Centro de Nilópolis

Os pais e responsáveis dos alunos matriculados nas escolas municipais Jorge Deocleciano de Oliveira e Jorge Mkhail Jarjous, podem ficar tranquilos. A Prefeitura divulgou nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Município, a renovação do contrato de locação dos imóveis onde elas funcionam.

Inauguradas em 2019, as unidades são as únicas localizadas na região Central de Nilópolis, sendo de extrema importância, principalmente para as famílias cujos pais trabalham naquela região. A Escola Municipal Jorge Mkhail Jarjous atende exclusivamente a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já a Escola Municipal Jorge Deocleciano de Oliveira atende a educação Infantil, na faixa etária de 2 a 5 anos e onze meses e no Ensino Fundamental atenderá alunos do 1°, 2° e 3° anos de escolaridade.

Com a renovação do contrato, o funcionamento das unidades está garantida até setembro de 2022. Os imóveis pertencem à Campanha Nacional de Escolas da Comunidade – CNEC, onde até 2018, funcionavam as instalações do Colégio Cenecista Nilo Peçanha, localizados, respectivamente, nos números 1655 e 1678 da Rua João Pessoa, no Centro.

Além dos imóveis, o contrato contempla ainda o aluguel de todo o mobiliário que era pertencente às antigas unidades particulares.

As novas unidades foram batizadas com os nomes de duas importantes personalidades de Nilópolis:

Jorge Mkhail Jarjous, mais conhecido como Michel Jarjous, foi por três vezes vereador em Nilópolis e secretário de Fazenda no período de 2001 à 2008. Faleceu em agosto de 2015 aos 60 anos, quando assessorava o ex-prefeito Sérgio Sessim como assistente executivo na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Já Jorge Deocleciano de Oliveira, mais conhecido como Jorginho Pelé, foi vereador e ex-secretário de Educação de Nilópolis, no Governo do prefeito Miguel Abrahão, além de ter sido professor no Colégio Estadual Aydano de Almeida e de escolas em outros municípios. Jorginho Pelé foi ainda servidor público federal e desfilou por vários anos na Escola de Samba Beija-Flor. Faleceu em janeiro de 2016 aos 68 anos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais