Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Moradores de Nilópolis terão menos trens a partir de quinta-feira

A SuperVia informou que o número de viagens diárias de trens será reduzido a partir desta quinta-feira em todos os ramais. De acordo com a concessionária, a nova grade de horários manterá a taxa de ocupação das composições abaixo de 60%, limite máximo estipulado pelo estado e fiscalizado pela Agetransp.

Os novos horários ainda não foram divulgados, mas a empresa alegou que foi necessário reduzir sua grade horária por conta da atual demanda de passageiros, reduzida em 40% em relação ao que era observado antes da pandemia do Coronavírus.

Segundo eles, por conta da pandemia, muitos passageiros têm mantido suas atividades em casa, mesmo após o fim das medidas de restrição ao deslocamento, o que afetou as empresas de transporte público.

Os trens atendem a Região Metropolitana do Rio e mais 11 municípios da Baixada Fluminense. A SuperVia informou que desde o início da pandemia, registra uma redução de mais de 56 milhões de passageiros, o que resulta, até o momento, em uma perda financeira de mais de R$ 247 milhões.

Fonte: Meia Hora
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais