Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Postes em Nilópolis viram murais para exposição de arte Lambe-lambe

Parte do tom cinzento dos postes agora conta com obras de arte que chamam a atenção de quem passa por algumas ruas dos bairros da Mina e Nossa Senhora de Fátima.  Os locais foram escolhidos pela CAW Produções para receber a arte em formato de lambe-lambe.

O poster Lambe-lambe (Wheat-paste, em inglês), ou também conhecido por poster-bomber é um poster artístico produzido em diferentes tamanhos e com técnicas variadas, geralmente colados em espaços públicos.

Além dos postes, as colagens também são feitas em muros de residências e nos comércios, tudo com a devida autorização dos proprietários.

“Correr contra o tempo não é tarefa fácil, muitos precisam se desdobrar para conquistar o que desejam, com isso cada Artista mostra o seu processo criativo se auto filmando quando estão criando suas obras nas mais variadas técnicas, fotografia, pintura, desenho, arte digital, performance, instalação, escultura, vídeo arte, lambe lambe e bordado”, ressalta a CAW produções.

Alguns artistas que estão participando do movimento:

Angélica Ribeiro – Curitiba/PR
Angelicando – Passa Quatro/MG
Samuel Menezes – São Mateus/SP
Cristina Pretti – Jaguará do Sul/SC
Rosilene Souza – Belo Horizonte/MG
Gabriel Caetano – Vitória/ES
Julia Moreira – Goiânia/GO
Rejane Arruda – Vila Velha/ES
Alands – Itaboraí/RJ
Liana Keller – Porto Alegre/RS
Giu Valentim – São Paulo/SP
Sofia Scaff – Curitiba/PR
Nelson Julio – Blumenau/SC
Priscilla Sabka Thomassen – Erechim/RS
Lana Bittencourt – Cascavel/PR
Noah Mancini – Juiz de Fora/MG

Origem

Criado no final do século 19 com o advento da indústria de impressão em massa (imprensa), o Poster/Cartaz possibilitava disseminar mensagens publicitárias, divulgação de eventos ou com conteúdo de cunho político. informações, pela cidade. Os circos itinerantes fizeram muito uso, por se tratar de uma mídia com custo barato, fácil disseminação e com tamanhos que facilitavam a leitura.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais