Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Rafael Nobre bate recorde de votos já recebidos por um candidato a vereador na história das eleições em Nilópolis

O vereador Rafael Nobre (PTB), além de sua reeleição, também conseguiu outra façanha nas eleições deste domingo (15). Com 4.020 votos, Nobre ultrapassou o recorde de votos já recebidos por um candidato a vereador na história eleitoral de Nilópolis. O ex-vereador Osvaldo Costa, o Ratinho, detinha o recorde anterior, registrado em 2004, quando obteve 3.217 votos.

Em 2016, ano em que foi eleito vereador pela primeira vez, Rafael Nobre já havia sido o candidato mais bem votado, recebendo 2.773 votos. A diferença de 1.247 entre as eleições de 2016 e a de 2020 chama a atenção. A quantidade de votos é superior até mesmo a quantidade obtida pelo último colocado na disputa para prefeito: Zeca Carvalho (PT) teve apenas 726 votos.

O parlamentar acredita que a quantidade impressionante de votos se deve ao trabalho realizado durante seu mandato e pela forma como conduziu a campanha eleitoral:

“Durante quatro anos trabalhei incansavelmente por nossa cidade. Nesta campanha, fui para as ruas prestar contas do meu mandato. De uma forma transparente, sem atacar ninguém, percorri os quatro cantos de Nilópolis, levando uma mensagem de trabalho, esperança e amor”, conta o vereador que tem apenas 37 anos.

Nobre aproveita também para agradecer aos que colaboraram para a sua reeleição:

“Primeiramente, meu agradecimento a Deus por mais esta Vitória. ELE foi a força da minha Fé e da minha determinação. Agradeço o apoio da minha família, sempre presente, em todos os momentos. Não posso deixar de agradecer, também, a todo o meu grupo de trabalho, incansável na busca sempre do melhor.
Por fim, meu agradecimento a você que me honrou com a confiança do seu Voto. Não tenho dúvidas de que estou preparado para mais um mandato de muito trabalho. Já provei que sou capaz de representar os interesses do nilopolitano e de lutar por uma Nilópolis cada vez melhor”, concluiu.

Harmonia com o Executivo

Candidato apoiado pelo atual prefeito Farid Abrão, o parlamentar caminhou ao lado de Abraão David Neto (PL), que a partir de janeiro de 2021 assume a Prefeitura:

“Desejo ao Prefeito eleito, Abraãozinho David, um mandato pleno de realizações e de conquistas importantes para Nilópolis e seu povo. Da mesma forma que caminhamos lado a lado durante a campanha, estaremos juntos nesta nova jornada. Como um representante do Legislativo, tenho plena consciência da importância da harmonia com o Executivo”, finalizou.

Trajetória

Rafael Nobre tem 37 anos, casado e pai da menina Vitória. De origem humilde, é filho de um motorista de ônibus e de uma inspetora de alunos. Sua história teve início no bairro do Cabuis, em Nilópolis, onde nasceu e foi criado.

Sua vivência no dia a dia do bairro e da cidade, fez com que conhecesse de perto as dificuldades da população. Logo percebeu que precisava fazer algo para mudar a vida das pessoas. Segundo ele próprio conta, pediu direcionamento a Deus e conselhos aos seus familiares, decidindo que a Política seria o instrumento para as mudanças que tanto sonhava.

Em 2014, lançou-se candidato a deputado estadual, adquirindo importantes aprendizados para tornar-se, nas Eleições Municipais de 2016, o vereador mais votado de Nilópolis naquele ano, com 2.773 votos.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais