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Instituto de Previdência de Nilópolis fica em primeiro no 11º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária

O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de NilópolisPREVINIL foi agraciado com o 1º lugar entre todas as cidades do Brasil, no “11º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária – Modalidade Inovação na categoria Gestão realizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios – ANEPREM”.

O Projeto “PREVINIL em Casa”, criado no início da pandemia do novo Coronavírus obteve a maior pontuação em todos os regimes próprios de previdência social inscritos, sendo motivo de muita satisfação.

“Entendemos que, apesar da necessidade de distanciamento social, o Instituto não poderia parar. Afinal, infelizmente, havia uma previsão, diante da perspectiva de óbitos, de um número maior de requerimento de pensão, o que de fato ocorreu. Então mesmo sem o atendimento presencial, o Instituto passou a atender e a autuar todos os processos de pensão 100% pelo WhatsApp e ou e-mail”, explica Danielle Agero, presidente do PREVINIL.

Ainda de acordo com Danielle, a meta, desde o início da gestão, era conceder o benefício em até 30 dias, mas justamente em um período de isolamento a autarquia previdenciária se reinventou e, neste caso, passou a conceder as pensões em até 10 dias, isso mediante a entrega de toda a documentação necessária e sem a necessidade de comparecimento do requerente.

O requerimento era feito pelo WhatsApp e quando o requerente encaminhava toda a documentação digitalizada, os responsáveis analisavam os documentos e informavam ao requerente sobre o deferimento ou indeferimento.

Houve um comprometimento total do corpo técnico do Instituto e a medida implementada foi tão eficiente que, em alguns casos, entre a autuação e publicação do ato de concessão de pensão levou apenas oito (08) dias corridos”, explicou a presidente.

Além disso, a partir do mês de julho, o PREVINIL visando sempre a comodidade e segurança dos seus segurados que, em sua grande maioria, são idosos e do grupo de risco, passou a realizar a prova de vida – recadastramento anual obrigatório, via chamada de vídeo, também pelo aplicativo WhatsApp, o que gerou muitos elogios por parte dos segurados pela demonstração de zelo e cuidado com sua integridade física, isso em um momento em que as autoridades públicas pediam a todos que ficassem em casa.

O atendimento presencial é realizado apenas em casos de extrema necessidade e apenas após agendamento prévio. A maior parte dos atendimentos passou a ser realizado pelo telefone e/ou WhatsApp. Isso levou o PREVINIL, além do primeiro lugar no Brasil em Inovação na gestão, pelo segundo ano consecutivo reafirmar o seu reconhecimento pelos princípios e parâmetros que o regem e norteiam: a transparência, a responsabilidade corporativa e social, a ética, as iniciativas inovadoras como fatores preponderantes, além da humanização e harmonização no atendimento.

O trabalho desenvolvido pelo PREVINIL também o levara a ser premiado na mesma oportunidade, no dia 23 de novembro de 2020, em 8º lugar entre todas as cidades do Brasil no “11º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária – Modalidade Governança realizado pela ANEPREM – Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios”.

DANIELLE AGERO
Danielle Agero é a presidente do PREVINIL. Foto: Divulgação

O reconhecimento é fruto de um trabalho desenvolvido por equipe e todos os setores do PREVINIL. Apesar de ocupar o oitavo lugar no Brasil, na categoria de municípios de médio porte, o PREVINIL ficou em 2º lugar no estado do Rio de Janeiro a ser laureado na categoria, colocando-o em um lugar de destaque no que se refere à gestão previdenciária dos municípios fluminenses. Durante todos esses meses de pandemia do COVID-19, todos tiveram que se reinventar.

“Como pessoas, precisamos ter mais empatia e nos colocarmos no lugar do outro, ter um olhar diferenciado sobre cada situação. Focamos na nossa missão que é atender com humanização, ética e responsabilidade. Tendo o zelo e comprometimento necessários para a boa administração, que passaram a ser marca do Instituto de Previdência de Nilópolis, lembrando que todas as conquistas só foram possíveis, em virtude do comprometimento do Executivo, na pessoa do Prefeito Farid Abrão David, em cumprir as obrigações previdenciárias e permitir que o trabalho realizado fosse 100% técnico”, ressalta a presidente do Instituto, Danielle Agero.

O que se pode dizer é que esta premiação é fruto de um trabalho que vem sendo reconhecido ao logo dos anos e, em 2020, onde o Ministério Público e o Prêmio Brasil de Responsabilidade Previdenciária, realizado pela ABIPEM, assim como o Prêmio Boas Práticas de Gestão, realizado pela ANEPREM, reconheceram o Instituto de Previdência dos Servidores de Nilópolis como um órgão não só criativo na busca das suas funções, mas principalmente ser responsável, isso com qualidade e eficiência de gestão, prezando sempre pela transparência.

O PREVINIL será premiado no Rio de Janeiro, no dia 23 de novembro de 2020, em 1º lugar entre todas as cidades do Brasil no “11º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária – Modalidade Inovação na categoria Gestão realizado pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios-ANEPREM”.

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