Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Retomadas as obras do novo Hospital Municipal de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis anunciou que retomou as obras de conclusão do novo Hospital Municipal Juscelino Kubitschek. Seis anos e seis meses depois da demolição do antigo prédio, o sonho da população em ver um novo hospital atendendo está agora virando realidade.

Com prazo de entrega à população para fevereiro de 2022, a nova unidade, onde atualmente funciona a Unidade de Pronto Atendimento 24h – UPA JK, envolve dois prédios, um deles com cinco pavimentos e o outro em anexo de dois andares, totalizando 8,3 mil metros quadrados de área construída.

HOSPITAL JK
UPA funciona no primeiro pavimento no que deveria ser o Hospital JK. Foto: O Dia

O novo HMJK vai oferecer atendimento de emergência e urgência, inclusive para pediatria, Centro Cirúrgico e Obstetrício, Centro de Parto Normal, berçário, Clínica Cirúrgica, Clínica Geral, Quartos de Pré-Parto, Parto e Pós-Parto.

A unidade vai dispor ainda de setor de Raio-X, Farmácia, Laboratório, Unidade Transfusional, Central de Material de Esterilização, vestiários, salas de descanso para médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, setor de administração, cozinha, refeitório e morgue, entre outras dependências.

A cerimônia de retomada das obras contou com a presença do prefeito Farid Abrão, do secretário municipal de Saúde, Dr. Kiraz Karraz e do ex-deputado federal, Simão Sessim, além de outras autoridades e personalidades locais.

Segundo o prefeito Farid Abrão, os recursos financeiros aplicados na obra, estão nas contas da prefeitura, já que a fiscalização e pagamento serão feitos diretamente pela Caixa Econômica Federal. Por fim, Farid Abrão festejou o fato de Nilópolis ter sido o único município do estado a conseguir, até hoje aprovar um projeto para construção de um hospital via Caixa Econômica e Governo Federal.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais