Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Ocupação dos hotéis da capital para réveillon chega a 45%

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Ocupação dos hotéis da capital para réveillon chega a 45%

19 de novembro de 2020

 

Mesmo sem a tradicional festa de final de ano na Praia de Copacabana, devido à pandemia, a ocupação dos hotéis da capital para o próximo réveillon já chega a 45%, de acordo com pesquisa prévia do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Hotéis Rio). A rede hoteleira assumiu o compromisso de seguir os protocolos de segurança e saúde contra a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com o sindicato, os turistas nacionais e estrangeiros estão dando preferência às hospedagens em bairros da Zona Sul, como Ipanema, Leblon, Copacabana e Leme. Nessa região, a ocupação de quartos chega a 50%. A região da Barra da Tijuca/São Conrado está com 47% das vagas preenchidas. Centro, com 43%; e Flamengo/Botafogo, com 34%, respectivamente.

A expectativa também é positiva para o interior fluminense, já que muitas pessoas que visitam o Rio de Janeiro aproveitam para realizar passeios curtos em outras regiões do estado, como Costa Verde e Serrana. No último feriadão – de Finados – a ocupação de hotéis superou o esperado. 

 

Para a secretária de estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, o Rio de Janeiro começou a retomada, mostrando para os visitantes que os prestadores de serviços turísticos estão prontos para recebê-los, garantindo a segurança sanitária necessária.

– O selo ‘Rio de Janeiro Turismo Consciente’ foi fundamental para dar confiança aos viajantes neste momento de pandemia. A enorme procura pelo site nos deu a certeza de que essa ferramenta, construída pela Secretaria, está sendo essencial. A quantidade de reservas para o réveillon reflete isso. Pelo portal conseguimos perceber ainda que, no interior do Estado, os três destinos mais buscados em outubro foram Angra dos Reis, Arraial do Cabo e Saquarema. Em seguida, aparecem os municípios de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Itatiaia, Petrópolis, Teresópolis, Visconde Mauá e região e Paraty – informou.

 

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais