Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis prorroga prazo para cadastro e acesso à Lei Aldir Blanc

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Secretaria de Cultura de Nilópolis divulgou que todos os artistas locais de cultura como: produtores, técnicos e demais participantes da rede produtiva ganharam mais uma chance para se cadastrarem e garantirem acesso à Lei Aldir Blanc. O prazo final agora é nesta quinta-feira (26). 

A Lei Aldir Blanc (Lei nº14.017/2020) foi sancionada dia 29 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro, com objetivo de destinar recursos do Fundo Nacional de Cultura para a classe artística, como auxílio emergencial para artistas, no período de pandemia. Ao todo, os recursos somam o valor de R$ 3 bilhões de reais a serem distribuídos entre o Distrito Federal, Estados e Municípios.

Aos municípios, o critério de divisão a ser utilizado será similar ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), isto é: 80% proporcional à população municipal e os demais 20% serão destinados a editais e prêmios para o setor cultural.

Os editais para o auxílio aos artistas pela Lei Aldir Blanc foram publicados no dia 13 de novembro. Para concorrer às premiações ofertadas pela Lei, basta acessar nilopolis.rj.gov.br/site/lei-emergencial-de-cultura-aldir-blanc/.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais