Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

CEDAE pede que moradores de Nilópolis economizem água

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Bairros de Nilópolis continuam a sofrer com problemas no abastecimento de água devido a um problema em uma elevatória da Cedae. Moradores reclamam do problema há duas semanas. Em alguns locais, quando a água chega, ela vem suja e com cheiro forte.

Mesmo com a torneira seca e tendo que encher baldes de água para usar em casa, moradores já receberam a conta com vencimento em janeiro.

O problema no fornecimento de água começou após um defeito em uma das bombas da Elevatória Lameirão, em Senador Vasconcelos, na zona oeste do Rio. Técnicos detectaram um problema em uma das peças do local, o que reduziu o funcionamento para 75%.

A situação pode ficar ainda pior no verão. O calor pode causar uma nova proliferação das algas que causaram a contaminação da água com geosmina, na lagoa de captação do Guandu. O engenheiro Adacto Ottoni explica que a manutenção necessária para evitar uma nova contaminação, não foi feita pela CEDAE, dessa forma a água do manancial continua poluída.

A Cedae orientou que a população use a água apenas para tarefas essenciais e que economize água.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais