Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Caleidoscópio da Cultura leva 'Brincantes' ao Teatro Mário Lago

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Caleidoscópio da Cultura leva ‘Brincantes’ ao Teatro Mário Lago

27 de novembro de 2020

 

A Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e a LER-Salão Carioca do Rio iniciam esta semana mais uma edição do Caleidoscópio da Cultura, parceria cujos pilares são a oportunidade de acesso a atividades culturais de qualidade, totalmente gratuitas, e a descentralização cultural, que levará a diferentes espaços da Funarj – nas zonas Norte, Sul e Oeste do Rio de Janeiro – montagens de espetáculos teatrais de dramaturgia criada a partir de textos literários nacionais.

 

O Caleidoscópio começa a circular nesta sexta-feira e sábado, 27 e 28/11,  às 11h, no Teatro Mário Lago, na Vila Kennedy, com duas apresentações da peça “Brincantes”. A entrada é franca.

 

Adaptação do livro “Brincantes – ô abre a roda”, de Daniela Chindler, a montagem cria um diálogo entre a simplicidade de brincadeiras populares tradicionais com a magia da leitura e do folclore, fortalecendo os vínculos da literatura oral com nossa cultura popular. Tudo embalado por contação de histórias, música, bonecos e adereços.

 

Seguindo as determinações do protocolo de segurança sanitária da Funarj, o Teatro Mário Lago receberá apenas um terço de sua capacidade máxima de lotação.

 

O Caleidoscópio também chegará ao Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, ao Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande, e à Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. 

 

Serviço: 

“Brincantes” no Teatro Mário Lago

Dias: 27 e 28 de novembro, às 11h.

Entrada franca.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais