Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Projeto que oferece aulas gratuitas de Jiu-Jitsu para mulheres, abre vagas em Nilópolis

Estão abertas as inscrições para as novas turmas gratuitas de Prevenção à Violência para mulheres. Promovidas pela atleta e instrutora de jiu-jitsu, Larissa Mendes, o projeto visa além da defesa pessoal, combater o stress e a ansiedade, proporcionando bem-estar. Aumenta o reflexo.

“O Jiu-Jitsu também proporciona ao praticante um corpo mais definido, além de melhorar consideravelmente a saúde, através da capacidade cardiovascular e respiratória do praticante”, diz a atleta, que apesar da pouca idade (24 anos), já coleciona uma série de títulos.

Surgido em 2019, o projeto tinha como objetivo treinar uma turma com no máximo 40 mulheres e acabou atendendo 132:

“A demanda foi tão grande que tivemos 132 mulheres inscritas. O que era pra ser apenas uma turma, eu tive que abrir duas turmas para dar conta da demanda”, conta.

Larissa explica que só está sendo possível oferecer as aulas de forma gratuita por conta da parceria com a Academia Elton Santos BJJ, que fundou o projeto juntamente com ela e mesmo com a pandemia do novo Coronavírus continua a apoiar o projeto:

“Com a pandemia, algumas meninas desistiram e as que ficaram, como forma de incentivo, o professor Elton deu bolsa de 100% para elas treinarem na academia quando quiserem”, explicou.

JOICE SILVA
Joice Silva é uma das jovens treinadas por Larissa. Foto: Divulgação

Uma delas é a jovem Joice Silva, que mora no bairro Novo Horizonte e no final deste ano estará se graduando após participar do projeto e conta o que significou para sua vida:

“O Jiu-Jitsu entrou na minha vida em março de 2019 , depois de um diagnóstico de câncer. Conciliar o tratamento com os treinos, foi vital para eu enfrentar tudo que passei com resiliência e força. No Jiu-Jitsu, encontrei uma nova rede de amizades importantes , do qual tive apoio emocional, e a prática desse esporte me trouxe uma qualidade de vida da qual eu ainda não tinha experimentado. Aprender sobre ter disciplina e trabalhar em equipe melhorou todas as outras relações sociais que tenho. O jiu-jitsu ajudou a clarear meus dias num momento difícil por questões de saúde, me ajudou a retomar uma vida saudável e mais alegre e a me sentir mais viva e feliz. Além de melhorar minha qualidade de vida, melhorou também meu fôlego e ânimo pra vida”, contou emocionada.

Quer fazer parte deste projeto feminino 100% gratuito ? Larissa Mendes, em parceria com a Academia Elton Santos BJJ já está com vagas abertas para nova turma feminina, exclusivamente para quem nunca treinou. Para se inscrever basta enviar um Whatsapp para (21) 99102-4074 / (21) 99105-6397 ou (21) 98736-0774. As vagas são limitadas e o único requisito é ter a partir de 14 anos e muita disposição. As aulas começam em 05 de janeiro de 2021 e acontecem às terças e quintas, das 18h30 às 19h30.

A Academia Elton Santos BJJ fica na Estrada Antônio José Bittencourt, 1176, Nova Cidade.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: