Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Prefeito de Nilópolis segue internado na UTI com Covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David, de 76 anos, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital no Rio e não há previsão de alta até o momento.

De acordo com informações, Farid foi internado na última segunda-feira (30), por conta de complicações da covid-19. Apesar de melhora no quadro, seu estado de saúde ainda é considerado grave e os médicos optaram por mantê-lo sedado e com respiração mecânica.

“Tivemos uma progressão no seu estado de saúde nesta quarta-feira, mas ainda inspira cuidados por conta da idade avançada e pedimos que os que puderem, façam uma oração, não só por ele, mas todos aqueles que seguem internados por conta da Covid-19”, disse um amigo que pediu para não ser identificado.

Na noite desta terça-feira (01), o sobrinho de Farid Abrão e prefeito eleito, Abraão David Neto, postou um vídeo nas redes sociais onde fala sobre o estado de saúde do tio e pede orações:

 

Fake News

Desde que as notícias sobre a internação do prefeito começaram a circular, várias FakeNews (notícias falsas) também começaram a pipocar nas redes sociais. A maioria dava conta de que ele havia falecido.

“Infelizmente as pessoas hoje brincam com os sentimentos das outras, espalham boatos até mesmo com o estado de saúde de uma pessoa, sem se preocupar como isso pode afetar um familiar ou um amigo. É muito ruim isso e até mesmo um crime”, disse o especialista em mídias sociais, Lucas Maciel.

É sempre bom ter isso em mente: a produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e as penas para esses crimes podem chegar a quase 3 anos. São crimes previstos e tipificados pelo Código Penal

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais