Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Interventora da Universidade Federal de Sergipe é de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Desde o último dia 24, uma nilopolitana está no comando da Universidade Federal de Sergipe. O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, deu posse à professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto para exercer o cargo de reitora pro tempore da instituição.

O termo atesta que a servidora “apresentou os documentos exigidos por lei e prestou o compromisso de fielmente cumprir com os deveres e atribuições do cargo, bem como se comprometeu a observar o Código de Conduta da Alta Administração Federal”.

“Espero deixar como legado principal o início de um processo de melhoria real da gestão, que impacte positivamente na vida de toda a comunidade acadêmica: colegas professores, alguns mais amigos, alunos queridos e técnicos. Me coloco à disposição para ajudar, colaborando para um novo tempo de serviço público nesta instituição de saberes”, destacou.

Liliádia afirmou que, além de prestar informações e esclarecimentos ao Ministério Público Federal, vai buscar contar com técnicos do Tribunal Regional Eleitoral que “permitam conferir segurança e confiabilidade à eleição remota”. Além disso, disse que vai atuar sob orientação da Advocacia Geral da União “a fim de, por um lado, dar plena transparência ao pleito, e, por outro, acercar-nos de todos os aspectos e condições legais necessárias”.

Currículo

Liliádia Barreto, 50 anos, nasceu em Nilópolis e mora em Sergipe desde os 9 anos. Filha da casa, graduou-se em Serviço Social na Universidade Federal de Sergipe em 1993, e aqui também fez mestrado em Educação, em 2003.

É doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) e possui especialização em Ensino na Saúde pela Fiocruz/Ministério da Saúde (2015), e em Educação e gerenciamento participativo (1997).

Atuando como docente na Graduação em Serviço Social desde 1994, quando ingressou como professora substituta, atua como Tutora Acadêmica do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e como vice coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Ações para a Terceira Idade (Nupati).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais