Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Interventora da Universidade Federal de Sergipe é de Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
Desde o último dia 24, uma nilopolitana está no comando da Universidade Federal de Sergipe. O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, deu posse à professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto para exercer o cargo de reitora pro tempore da instituição.
O termo atesta que a servidora “apresentou os documentos exigidos por lei e prestou o compromisso de fielmente cumprir com os deveres e atribuições do cargo, bem como se comprometeu a observar o Código de Conduta da Alta Administração Federal”.
“Espero deixar como legado principal o início de um processo de melhoria real da gestão, que impacte positivamente na vida de toda a comunidade acadêmica: colegas professores, alguns mais amigos, alunos queridos e técnicos. Me coloco à disposição para ajudar, colaborando para um novo tempo de serviço público nesta instituição de saberes”, destacou.
Liliádia afirmou que, além de prestar informações e esclarecimentos ao Ministério Público Federal, vai buscar contar com técnicos do Tribunal Regional Eleitoral que “permitam conferir segurança e confiabilidade à eleição remota”. Além disso, disse que vai atuar sob orientação da Advocacia Geral da União “a fim de, por um lado, dar plena transparência ao pleito, e, por outro, acercar-nos de todos os aspectos e condições legais necessárias”.
Currículo
Liliádia Barreto, 50 anos, nasceu em Nilópolis e mora em Sergipe desde os 9 anos. Filha da casa, graduou-se em Serviço Social na Universidade Federal de Sergipe em 1993, e aqui também fez mestrado em Educação, em 2003.
É doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IMS/UERJ) e possui especialização em Ensino na Saúde pela Fiocruz/Ministério da Saúde (2015), e em Educação e gerenciamento participativo (1997).
Atuando como docente na Graduação em Serviço Social desde 1994, quando ingressou como professora substituta, atua como Tutora Acadêmica do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e como vice coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Ações para a Terceira Idade (Nupati).