Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

PREVINIL reforça atendimento eletrônico em razão do plano de contenção ao Coronavírus em Nilópolis

Dentro das medidas necessárias para combater o avanço do Coronavírus no município, o Instituto de Previdência do Município de Nilópolis – PREVINIL, pede que os aposentados e pensionistas devem evitar ir ao órgão e para isso reforçou a orientação para o uso dos canais digitais.

Os canais digitais de atendimento do PREVINIL podem ser usados para que os beneficiários possam tirar suas dúvidas sem sair de casa e ainda fazer solicitações e até mesmo dar entrada no pedido de concessão de benefícios.

De acordo com a autarquia, para solicitar o demonstrativo do informe de rendimentos e/ou contracheque, é necessário acessar o site previnil.rj.gov.br/ e clicar no link Portal do Servidor. Para conseguir acessar, é necessário que seja preenchido o CPF no campo de login e a senha, que é composta pela data de aniversário, incluindo os 4 dígitos do ano (dd/mm/aaaa). Veja abaixo o tutorial de como usar o servico:

Já para outras solicitações e abertura de procedimentos para concessão de benefícios, o PREVINIL disponibilizou um atendimento online via WhatsApp. Basta adicionar o número (21) 98921-0923 na sua agenda e enviar sua mensagem pelo aplicativo. É importante que o requerente informe o assunto assim que entrar em contato.

“Apesar do distanciamento social, continuamos a atender nossos beneficiários e como forma de evitar a propagação do novo Coronavírus, estamos orientando que todos utilizem nossos canais digitais. Hoje em dia tudo pode ser feito de casa, inclusive o envio dos documentos e nossa equipe está preparada para esclarecer sobre como proceder em diversas situações, como dar entrada no processo de aposentadoria, quem tem direito ao benefício ou não, enfim qualquer dúvida que o servidor possuir em relação aos serviços do PREVINIL, pode nos procurar”, disse a presidente do instituto, Danielle Villas Boas Agero Corrêa.

Danielle esclarece ainda que, caso haja necessidade do beneficiário comparecer ao órgão, o agendamento será feito também através do WhatsApp (21) 98921-0923.

“Por isso estamos reforçando a necessidade do contato pelo Whatsapp, os nossos colaboradores estão aptos a tentar resolver as necessidades por este canal, mas caso seja preciso o atendimento presencial, ele será agendado e todas as medidas sanitárias serão tomadas”, conclui a presidente.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: