Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Irresponsabilidade: Fake News “matam” o prefeito de Nilópolis, Farid Abrão segue internado na UTI

Novamente as Fake News estão provocando transtornos em Nilópolis. No final da tarde desta quinta-feira (10), mensagens enviadas através de redes sociais e até mesmo um site, deram a informação de que o prefeito Farid Abrão teria falecido.

Mais uma vez a informação é falsa. O prefeito de Nilópolis, que tem 76 anos, permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital no Rio.

Para desmentir as informações falsas, o sobrinho e prefeito eleito de Nilópolis, Abraão David Neto, gravou uma mensagem falando do estado de saúde do tio e de um outro tio, que também se encontra internado com Covid-19:

 

De acordo com informações, Farid foi internado no último dia 30 de novembro, por conta de complicações da covid-19. Nos últimos dias seu estado de saúde apresentou momentos de melhora e de piora e os médicos optaram por mantê-lo sedado e com respiração mecânica.

Portal publica falecimento

Até mesmo o portal Baixada Viva Notícias chegou a publicar “em primeira mão” o falecimento do prefeito. No texto, publicado no link https://www.baixadavivanoticias.com/2020/12/morre-aos-76-anos-farid-abrao-prefeito.html?m=1 , o portal que não tem registro e nem nome dos proprietários em nenhum lugar do site, afirmou categoricamente que Farid Abrão teria morrido naquele instante. A postagem foi retirada minutos depois, mas o estrago já estava feito.

Veja abaixo os prints da postagem irresponsável:

Irresponsabilidade: Fake News "matam" o prefeito de Nilópolis, Farid Abrão segue internado na UTI 1 Irresponsabilidade: Fake News "matam" o prefeito de Nilópolis, Farid Abrão segue internado na UTI 2 Irresponsabilidade: Fake News "matam" o prefeito de Nilópolis, Farid Abrão segue internado na UTI 3 Irresponsabilidade: Fake News "matam" o prefeito de Nilópolis, Farid Abrão segue internado na UTI 4

Desde que as notícias sobre a internação do prefeito começaram a circular, várias FakeNews (notícias falsas) também começaram a pipocar nas redes sociais. A maioria dava conta de que ele havia falecido.

“Infelizmente as pessoas hoje brincam com os sentimentos das outras, espalham boatos até mesmo com o estado de saúde de uma pessoa, sem se preocupar como isso pode afetar um familiar ou um amigo. É muito ruim isso e até mesmo um crime”, disse o especialista em mídias sociais, Lucas Maciel.

É sempre bom ter isso em mente: a produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos é crime no Brasil e as penas para esses crimes podem chegar a quase 3 anos. São crimes previstos e tipificados pelo Código Penal

Nota da Redação

Desde que as primeiras informações acerca da internação do prefeito Farid Abrão David, chegaram até a nossa Redação, nossa equipe de jornalistas se preocupou em apurar de forma rigorosa cada uma delas. Se atemos aos fatos e não nos preocupamos em ser os primeiros a dar as notícias, mas sim, a ser os divulgadores de fatos reais.

Lamentamos, profundamente, que um portal prefira ser o primeiro a dar uma notícia e não se preocupe com o conteúdo e nem se certifique da veracidade dos fatos.

No mais ficamos na torcida e rogamos à Deus para que a saúde do prefeito Farid Abrão seja restabelecida e ele volte ao seu lar e para junto de seus familiares.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: