Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Morre o prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David

Morreu nesta sexta-feira (11), aos 76 anos, o prefeito de Nilópolis, Farid Abrão David (PTB). Internado desde o último dia 30 de novembro no Hospital Copa D’Or, Zona Sul da capital fluminense, Farid é mais uma vítima da Covid-19.

Farid, que estava concluindo seu terceiro mandato como prefeito do município, era mantido sedado e com respiração mecânica devido a idade. Nos últimos dias o seu estado de saúde se agravou e nesta sexta ele não resistiu tendo morte cerebral.

Farid tinha 76 anos, foi deputado estadual, presidente do GRES Beija-Flor de Nilópolis e abriu mão de disputar um quarto mandato. Foi diagnosticado com o novo Coronavírus alguns dias após às eleições onde elegeu seu sucessor, Abraão David Neto (PL), com 48,97% dos votos válidos. A eleição de Abraão David Neto simboliza a continuidade política de um dos maiores clãs políticos do Estado, que governam Nilópolis há quase 30 anos com duas interrupções.

A história começa com o ex-deputado federal e primo de Farid, Simão Sessim. Ele foi o primeiro da família a chegar na Prefeitura de Nilópolis, entre 1973 e 1977, pela Arena, partido de sustentação da Ditadura Civil Militar. Depois dele, de 1983 a 1988, foi a vez de Miguel Abraão, irmão de Farid e pai de Abraão David Neto.

Jorge David, irmão de Simão, assumiu de 1989 a 1992. O ciclo teve interrupção nos anos 90 com as eleições de Manoel Rosa e José Carlos Cunha. Mas, de 2001 a 2008, Farid retorna ao poder executivo, fez seu primo Sérgio Sessim, sucessor entre 2009 à 2012 e elegeu-se de novo em 2016 para o terceiro mandato. Entre os dois, uma nova quebra de sucessão com Alessandro Calazans de 2012 à 2016.

Dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde contabilizam até esta sexta-feira (11) em Nilópolis 1.947 casos confirmados e 244 óbitos por Covid-19.

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais