Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Multas e débitos dos veículos podem ser parcelados em até 12 vezes

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Além das multas e da taxa de licenciamento, outros débitos dos veículos também poderão ser parcelados nas mesmas condições, como o IPVA e o seguro Dpvat.

O parcelamento de multas e débitos dos veículos já pode ser realizado junto a empresas credenciadas pelo Detran.RJ. A medida foi divulgada nas portarias 5850 e 5897, ambas de 2020, e permite que o pagamento possa ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito. Além das multas e da taxa de licenciamento, outros débitos dos veículos também poderão ser parcelados nas mesmas condições, como o IPVA e o seguro Dpvat.

Esta é mais uma alternativa para ajudar a população fluminense neste período de pandemia e também é um aperfeiçoamento nas formas de pagamento, já que os débitos podem ser pagos em cartões de débito e crédito. Para ter acesso ao serviço, basta entrar no site do departamento, no link www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=10850, e escolher uma das empresas disponíveis. Há, também, totens para fazer o parcelamento em algumas unidades do Detran, como na sede, na Avenida Presidente Vargas, 817, Centro do Rio.

“Estamos atentos às necessidades da população e oferecer o parcelamento de débitos é uma forma de amenizar a situação financeira dos usuários”, explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

A operação chegou a ser feita no passado, mas havia sido suspensa há quase dois anos e vinha sendo discutida entre o Governo do Estado e o Detran para ampliar o leque de possibilidades de pagamento para os usuários. Já há empresas credenciadas junto ao Detran. Mais empresas interessadas em se cadastrar no Detran.RJ deverão estar devidamente homologadas junto ao Denatran.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais