Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nilópolis é apontado pela Fiocruz como município de alto risco de contágio da Covid-19

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Ao menos 14 cidades do Interior do Rio registraram o maior número de casos de Covid-19 desde março. O levantamento foi feito pela Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz no intervalo entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro. Entre os municípios com alto risco de contágio estão Nova Friburgo, na Região Serrana, e Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Esta semana, a Fiocruz explicou que há uma sincronização da epidemia, ou seja, cidades do Interior e a capital registram aumento no número de casos. O infectologista Alberto Chebabo explica que isso pode afetar de forma direta a ocupação dos leitos na cidade do Rio.

Os especialistas também afirmam que, ao contrário do início da pandemia, hoje a doença está fortemente presente tanto nas regiões metropolitanas quanto nas cidades do interior, aumentando a demanda por leitos de enfermarias e UTIs.

A Fiocruz alerta, ainda, para a possibilidade de colapso no sistema de saúde nas próximas semanas, diante do novo aumento dos casos de Covid-19 no Brasil.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais