Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

CEDAE promete normalizar o fornecimento de água em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Cedae colocou em operação nesta segunda-feira (21) o motor da Elevatória do Lameirão. Com isso, a unidade já voltou a operar com 100% de sua capacidade. O sistema de abastecimento para o município de Nilópolis está sendo normalizado, podendo levar até 48 horas para ser restabelecido.

Cerca de 25 empregados da companhia participaram da operação. O motor de 35 toneladas foi instalado na galeria de bombas da elevatória, localizada a 64 metros de profundidade. A unidade tem a função de bombear água a uma altura de até 120 metros (equivalente a um prédio de 44 andares), criando a pressão necessária para iniciar o processo de distribuição para Nilópolis.

“Assim que o motor chegou à unidade, na última sexta-feira (18/12), colocamos equipes trabalhando durante o fim de semana para que pudéssemos reduzir o prazo e voltar a operar com toda a capacidade da elevatória”, afirmou o presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira.

Há mais de um mês, a população do Rio de Janeiro vem sofrendo ou com completa falta de água ou com abastecimento precário. A reforma, prometida pela Cedae, demorou bem mais que o previsto.

Redução das contas

Para compensar os impactos causados à população, a Cedae vai reduzir em 25% as contas dos clientes afetados diretamente pela diminuição do fornecimento de água. A revisão da cobrança será automática, sem necessidade de solicitação por parte do cliente. Além disso, outras revisões serão feitas. Mais detalhes serão divulgados no site da Cedae a partir desta terça-feira (22).

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais