Notícias de Nilópolis todo dia

Publicidade

Recuperados da Covid-19 que doarem plasma sanguíneo devem ganhar meia-entrada em eventos

Curados da Covid-19 que doarem plasmas sanguíneos voluntariamente poderão ganhar meia-entrada em eventos culturais e esportivo. É o que garante a Lei 9.156/2020, sancionada pelo governador Claudio Castro (PSC) e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29).

De autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), a lei garante à pessoa o certificado “Amigo da Saúde”, a ser emitido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O documento comprobatório será a garantia de meia-entrada nos ingressos. A realização da doação de plasma sanguíneo deverá obedecer a regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e poderá servir para fins de pesquisas ou outros indicados pelas autoridades sanitárias.

“Esse tipo de terapia foi a mesma utilizada em outras epidemias, e essa lei vai incentivar que recuperados da Covid-19 doem plasma para ajudar na formação de anticorpos em doentes e também fomentar estudos”, afirmou Rosenverg Reis.

Para doar, é preciso ter entre 18 e 60 anos, comprovar que tenha tido Covid-19 e estar curado há pelo menos 14 dias.

Leidoacaodeplasma
Lei

Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais