Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Cedae desliga Lameirão e novamente pode faltar água em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI
A Cedae informou que precisou desligar temporariamente, nesta quinta-feira (31), a Elevatória do Lameirão, que bombeia a água captada do Rio Guandu para parte do Grande Rio.
Com isso, pode faltar água em pontos da Região Metropolitana no réveillon e até o fim de semana.
Segundo a companhia, houve uma “falha no fornecimento de energia elétrica por parte da Light”, o que levou ao desligamento das bombas às 9h — e a uma redução no abastecimento dos municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis.
A Cedae explicou que “o fornecimento de energia foi retomado em seguida”, mas a elevatória vinha retomando a operação de forma gradativa.
O abastecimento poderá levar até 48 horas para ser normalizado.
A companhia afirmou que imóveis com cisterna e caixa d’água não devem sofrer desabastecimento.
“Mesmo assim, a Cedae pede que os clientes usem água de forma equilibrada e adiem tarefas que exijam grande consumo de água”, disse, em comunicado.
Clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão-pipa pelo número 0800-282-1195.
Um mês com defeito
A Elevatória do Lameirão é uma das principais do Grande Rio. O complexo ficou 37 dias funcionando parcialmente, depois que uma das bombas parou.
Ao longo das semanas, diversos bairros e municípios do estado ficaram sem água. A Cedae adotou medidas para minimizar os impactos, como rodízio de abastecimento e fornecimento de caminhões-pipa, porém moradores de diferentes regiões reclamaram que sofreram com a falta d’água por vários dias.