Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Cedae desliga Lameirão e novamente pode faltar água em Nilópolis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

A Cedae informou que precisou desligar temporariamente, nesta quinta-feira (31), a Elevatória do Lameirão, que bombeia a água captada do Rio Guandu para parte do Grande Rio.

Com isso, pode faltar água em pontos da Região Metropolitana no réveillon e até o fim de semana.

Segundo a companhia, houve uma “falha no fornecimento de energia elétrica por parte da Light”, o que levou ao desligamento das bombas às 9h — e a uma redução no abastecimento dos municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis.

A Cedae explicou que “o fornecimento de energia foi retomado em seguida”, mas a elevatória vinha retomando a operação de forma gradativa.

O abastecimento poderá levar até 48 horas para ser normalizado.

A companhia afirmou que imóveis com cisterna e caixa d’água não devem sofrer desabastecimento.

“Mesmo assim, a Cedae pede que os clientes usem água de forma equilibrada e adiem tarefas que exijam grande consumo de água”, disse, em comunicado.

Clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão-pipa pelo número 0800-282-1195.

Um mês com defeito

A Elevatória do Lameirão é uma das principais do Grande Rio. O complexo ficou 37 dias funcionando parcialmente, depois que uma das bombas parou.

Ao longo das semanas, diversos bairros e municípios do estado ficaram sem água. A Cedae adotou medidas para minimizar os impactos, como rodízio de abastecimento e fornecimento de caminhões-pipa, porém moradores de diferentes regiões reclamaram que sofreram com a falta d’água por vários dias.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais