Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Em Nilópolis, sessão de posse dos eleitos é marcada por muita emoção

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (01), a sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos do Município de Nilópolis, além da eleição da Mesa Diretora. A cerimônia aconteceu no Auditório do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ (Campus Nilópolis). Conforme determina a Lei Orgânica do Município de Nilópolis, em seu Artigo 40, Parágrafo 1º, a sessão foi presidida pelo vereador José Diamantino Duarte Ribeiro (PL), o mais idoso no grupo. Também compuseram a direção da sessão os vereadores Wagner Pereira de Almeida (Avante) e Álvaro Cunha Ramos (Avante).

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Nilópolis, o vereador José Ribeiro deu posse aos demais onze vereadores, sendo eles:

Álvaro Cunha Ramos (Avante)
Anderson da Silva de Campos (Republicanos)
Edvan Gomes Da Silva  (PL)
Jorge Luiz Scalise Xavier  (PTB)
Leandro Cardoso Hungria (Solidariedade)
Luiz Carlos De Souza  (PTB)
Marcos Cezar Barros De Castro Junior  (PSB)
Mauro Rogerio Nascimento De Jesus (PSD)
Rafael Pereira Nobre (PTB)
Rafael Santos De Oliveira  (Solidariedade)
Wagner Pereira De Almeida (Avante)

Eleição da Mesa Diretora e posse do prefeito e vice-prefeita

Após a posse e o juramento de cada um dos vereadores, foi feita a votação para a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para o biênio 2021/2022. Sendo eleitos:

Presidente: Rafael Pereira Nobre (PTB)
Vice-presidente: Mauro Rogerio Nascimento De Jesus (PSD)
1º Secretário: Álvaro Cunha Ramos  (Avante)
2º Secretário: Rafael Santos De Oliveira  (Solidariedade)

Já eleito presidente da Câmara Municipal de Nilópolis, o vereador Rafael Nobre (PTB) deu posse ao prefeito Abraão David Neto (PL) e sua vice-prefeita, Flávia Duarte (PL), que discursaram em seguida.

Rafael Nobre anuncia a construção de uma nova Câmara

O vereador Rafael Nobre aproveitou o momento para apresentar projeto de uma nova sede do legislativo, a ser construída em área anexa ao Parque Municipal de Eventos. Segundo Rafael Nobre, os recursos serão oriundos da própria Câmara, através de uma austeridade nos gastos, o que vai gerar uma economia para a obra.

Sessão marcada por lembranças e homenagens ao prefeito Farid Abrão

Além de um minuto de silêncio pedido pelo prefeito eleito, Abraão David Neto, Farid Abrão, morto vítima da Covid-19 no dia 11 de dezembro, também foi lembrado por seu filho, o ex-deputado estadual Ricardo Abrão.

Presente ao evento, Ricardo iniciou lendo uma mensagem do ex-deputado federal Simão Sessim, que não pode comparecer. Em seguida, falou em nome de sua mãe, a ex-prefeita Jane David, que assumiu a prefeitura em lugar de Farid Abrão, de quem era vice-prefeita. Ao final, um vídeo mostrando as realizações de Farid em seu último mandato de prefeito causou grande emoção.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: