Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Assaltantes de moto aterrorizam moradores da Rua Antônio Cardoso Leal

Os moradores da Rua Antônio Cardoso Leal, que faz a ligação entre o Centro e o bairro Frigorífico, não sabem mais como fazer para se protegerem dos constantes assaltos, em sua maioria perpetrados por criminosos usando motocicletas. Na manhã desta segunda-feira (04) um jovem saia de casa para trabalhar quando foi surpreendido por um homem em uma motocicleta.
Segundo o rapaz (que não identificaremos para evitar represálias), o criminoso estava de camisa branca, calça jeans e mochila, fez a abordagem e pediu que ele entregasse o celular:
“Ele parou do meu lado pediu o celular e mostrou que estava armado. Eu estava sem celular, mostrei pra ele e mesmo assim insistiu, tive que levantar a camisa e esvaziar o bolso para ele ver que não estava mentindo, só assim ele foi embora. Fiquei com medo da reação dele diante da minha resposta, mas Graças a Deus ele foi embora”, disse.
Mas nem sempre é assim. Moradores contam que os bandidos são muito rápidos na ação, em menos de um minuto tomam o aparelho e fogem. A dinâmica é a mesma, apenas um dos bandidos desce da moto e, fazendo menção de estar armado, levando a mão à cintura, ele assusta a vítima que sequer tem tempo de esboçar qualquer reação.
Morador há muitos anos da Rua Antônio Cardoso Leal, Eric (nome fictício) conta que os assaltos são constantes e os bandidos usam sempre a moto como veículo de fuga:
“Aqui o pessoal tem medo de sair e de chegar em casa. Meu irmão teve o carro roubado quando saía de casa as 5h para trabalhar. Minha prima foi assaltada três vezes aqui na rua. Agora estão roubando também os motoristas de aplicativo quando param para o embarque e desembarque de passageiro. Eles agem muito rápido”, comentou o morador.
Enquanto isso, a Polícia Militar diz que faz rondas constantes na localidade e pede que as vítimas registrem as ocorrências na delegacia, pois segundo a PM, as ações de patrulhamento seguem os dados da chamada Mancha Criminal, feita com base nos registros da Polícia Civil.