Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Corrente do bem resgata cavalo no bairro Manoel Reis

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na manhã desta segunda-feira (04), moradores da Rua Antônio João de Mendonça, no bairro Manoel Reis, encontraram um cavalo caído ao chão. Segundo os populares, o equino passava proximidades do Posto de Saúde da Família do bairro quando caiu, muito cansado e debilitado.

Diante da dor do animal, que tentava se levantar mas não conseguia, uma corrente do bem se formou e os moradores conseguiram contatar nossa Redação, que imediatamente acionou as autoridades competentes, inclusive a vice-prefeita, Flávia Duarte, e o vereador, Leandro Hungria, também foram informados do problema e entraram na corrente de solidariedade.

CAVALO CAIDO
O equino caiu ao solo e recebeu ajuda da população. Foto: Via Whatsapp

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram ao local e conseguiram levantar o cavalo, que foi conduzido para o Parque Municipal Natural do Gericinó. Lá ele foi alimentado e examinado por uma veterinária.

VETERINÁRIA
Veterinária examina o cavalo. Foto: Divulgação

Vereador acompanha o caso

Na manhã desta terça-feira (05), o vereador Leandro Hungria, que é ativista da causa animal, esteve no Gericinó acompanhando mais uma avaliação da veterinária e os cuidados que o equino está recebendo:

“O animal ainda está debilitado, mas o acompanhamento veterinário está sendo fundamental e pelo que fui informado ele está se recuperando bem e se alimentando normalmente. Inclusive, recebi a boa notícia que o cavalo já foi adotado e terá dias melhores”, disse o parlamentar.

Leandro aproveitou para informar que já está preparando projetos para evitar que cenas como a desta segunda-feira não se repitam:

“Já estou elaborando projetos para fazer com que os direitos dos animais sejam respeitados em nosso município. Não podemos mais achar normal o abandono de animais. Assim que o recesso se encerrar irei colocar em pauta esses projetos”, concluiu Leandro Hungria.

A prática de abuso e maus tratos a animais é punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98.
você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais