Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Nova sede da Câmara Municipal promete dar vida nova ao bairro Frigorífico

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

Na última sexta-feira (01), durante a sessão solene de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos do Município de Nilópolis, foi realizada também a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Concorrendo em chapa única, o vereador Rafael Nobre (PTB), foi eleito presidente da Câmara Municipal.

RAFAEL NOBRE
Vereador Rafael Nobre. Foto: Divulgação

Além de agradecer pela vitória, Rafael Nobre, aproveitou para anunciar que a sede do legislativo municipal irá ganhar um novo endereço. Previsto para ser entregue no final do segundo semestre de 2021, o novo prédio será construído em uma área anexa ao Centro Municipal de Eventos, no bairro Frigorífico.

Localizado entre o Centro e Nova Cidade, o pequeno bairro Frigorífico conta com um complexo esportivo-cultural, integrado pelo Ginásio Estudantil Municipal Almyr da Silva Vieira, a Vila Olímpica, a Casa das Lutas, o CIEP Municipalizado Profª Stella de Queiróz Pinheiro, onde se localizam a Escola Municipal de Dança Anna Pavlova e a Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto, e o Centro Municipal de Eventos.

Apesar de tantos equipamentos públicos, mesmo antes da pandemia provocada pelo novo Coronavírus, apenas a Vila Olímpica e o CIEP funcionam regularmente. A notícia dada pelo presidente da Câmara, Rafael Nobre, foi comemorada pelos moradores, que torcem para que o bairro volte a viver os dias de glória, quando era bastante frequentado pela população.

“Aqui era abandonado, não tínhamos nada e aos poucos a Prefeitura foi construindo as coisas. Os nossos imóveis foram valorizados e alguns até apostaram em montar pequenos comércios, mas aos poucos, tudo foi sendo largado e o movimento passou a cair. A segurança foi deixada de lado e os assaltos passaram a ser frequentes, creio que a chegada da Câmara vai mudar isso e teremos de novo um bairro valorizado, pelo menos eu torço para que tudo certo e o Rafael consiga concretizar seu projeto”, disse João Antunes, que mora no bairro há 25 anos.

Pedidos

Apesar de estarem felizes com a construção da nova Câmara, eles aproveitam que as atenções foram voltadas novamente para o bairro, para pedir melhorias.

Dentre as necessidades que eles julgam serem necessárias está a melhoria do policiamento e implantação de novas linhas de ônibus:

“A Câmara vai ajudar a movimentar o bairro, mas nós precisamos de segurança e melhoria nos transportes há muito tempo. Para chegar ao bairro só de carro ou usando ônibus vindos de Nova Iguaçu, não há qualquer ligação com outros bairros de Nilópolis. Seria importante melhorar isso logo”, disse a aposentada, Maria Dolores.

Matadouro

MATADOURO
O antigo Matadouro, onde hoje está localizado o bairro Frigorífico. Foto: Reprodução da Internet

Com cerca de 25.500 habitantes, o nome do bairro tem origem em um matadouro que existia no bairro, na Rua Gonçalves Dias. Curiosamente, por sinal, por muitos anos o bairro se chamou Matadouro, mesmo sem estar oficializado.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais