Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Vereador Leandro Hungria pede a revitalização do Parque Sara Areal

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O vereador Leandro Hungria (Solidariedade), protocolou na última quinta-feira (07), na Câmara Municipal de Nilópolis, uma indicação legislativa solicitando ao prefeito Abraão David Neto (PL) a revitalização do Parque Municipal Sara Areal.

“Estou dando início ao cumprimento de mais uma promessa de campanha, que é a revitalização do nosso querido “parquinho”. Mesmo com a Câmara estando em recesso, protocolei a Indicação pedindo ao prefeito, com a máxima urgência possível, o início das obras para voltarmos a dar condições para que nossos munícipes possam voltar a frequentar o Sara”, explicou.

PARQUE SARA AREAL
Parque Sara Areal. Foto: Divulgação

E nesta sexta-feira, o vereador esteve no local, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, avaliando quais as necessidades mais urgentes:

“Convidei o secretário Dean para podermos anotar os pontos prioritários para que esses problemas sejam rapidamente corrigidos, como a troca de lâmpadas queimadas e a limpeza”, disse Leandro Hungria.

Projetos

Leandro sinalizou ainda que já está preparando muitas novidades para serem implantadas no Parque Sara Areal e no seu entorno:

“Vamos proporcionar condições para que as famílias voltem a frequentar o Sara Areal, como era no passado, onde nos finais de semana o espaço vivia lotado. E durante a semana poderemos oferecer atividades ligadas ao Meio Ambiente e à Cultura, fazendo movimentar esse pedaço do bairro Nova Cidade. Podem ter certeza que o Sara Areal terá a atenção devida”, garantiu Hungria.

Concluindo, Leandro Hungria aproveitou para comentar sobre o entrosamento entre os poderes Legislativo e Executivo:

“Estamos no início da legislatura e já é possível notar que o prefeito Abraãozinho está sempre muito solicito e disposto a trabalhar para proporcionar melhorias para o nosso povo. Já tive algumas reuniões com ele e são muitas novidades que teremos ainda neste primeiro ano de mandato”, declarou.

Criado em 1949, o parque Sara Areal é uma importante área verde de Nilópolis e conta com quiosques, um anfiteatro, pista de caminhada, bancos, brinquedos e uma academia de ginástica ao ar livre. Além disso, em suas dependências funciona o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

Para o morador Luiz Paulo, a notícia pode significar o retorno de um passado glorioso:

“Aqui sempre foi um local bastante frequentado pela comunidade da região e até mesmo dos municípios vizinhos mas que, ultimamente, não está em boas condições de uso. Torço para que o vereador consiga resgatar esses momentos que eu e outros moradores vivemos”, relembra.

Professora Sara Areal trouxe benefícios para o município

A professora Sara Areal foi uma das educadoras que mais benefícios trouxe para Nilópolis. A frente da Inspetoria de Ensino de Nova Iguaçu, ela melhorou o ensino primário municipal e ampliou a rede de prédios escolares em toda a cidade de Nova Iguaçu e seus antigos distritos, dentre eles, Duque de Caxias, São João de Meriti e Nilópolis. Por sua iniciativa foram criados e instalados serviços dentário, médico, alimentar e assistencial aos educandos.

Além de ter sido a primeira inspetora de ensino de Nilópolis na década de 50, a professora criou o Parque Infantil Maria da Conceição Cardoso, anexo a Escola Municipal Edyr Ribeiro, em Nova Cidade. Criado em 1949, a área de 9 mil metros, localizado entre o Rio Sarapuí e a Rua Gonçalves Dias, foi posteriormente batizada com o nome de Parque Municipal Sara Areal, justamente em homenagem a sua criadora.

O Parque Municipal Sara Areal fica na Rua Gonçalves Dias, s/nº, Nova Cidade e funciona de 8hs às 18hs, de segunda à domingo. A entrada é gratuita.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais