Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Procon-RJ divulga as empresas com mais reclamações e acordos em 2020

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O Procon Estadual do Rio de Janeiro divulga o ranking das dez empresas que tiveram mais reclamações registradas e também o percentual de acordos com os consumidores. Aparecem na lista empresas do setor de varejo – lojas online e físicas -, telecomunicações, turismo e serviços.

Os dois primeiros lugares são ocupados por e-commerce. CNOVA (Casas Bahia, Ponto Frio e Extra.Com) é a primeira do ranking com 3.644 reclamações e percentual de acordo de 75,5 %. Seguida da B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) que teve 2.415 queixas e resolveu 63,28 % dos casos. A terceira posição é da Oi Fixa, com 1.927 demandas, foi ela a empresa que teve a melhor taxa de acordo dentro de todas da lista, 87,6 %.

Em quarto e quinto lugar aparecem Via Varejo (lojas físicas Casas Bahia, Ponto Frio e Extra), com 1.142 reclamações e 70,13 % das queixas finalizadas em acordo, e Correios, que teve 1.122 demandas e resolveu 51,52 % delas. As demais empresas do ranking são: Light, Decolar, Tim, Carrefour e Smartfit. Com os respectivos números de queixas: 1.108, 1.101, 1.066, 1.025 e 978, com acordos de: 45,64%, 54,08 %, 65,85%, 51,9% e 67,09% na devida ordem.
No ano de 2019, a Light liderava o ranking, enquanto a CNOVA aparecia na terceira posição. A B2W e Via Varejo subiram três colocações, a Oi fixa caiu uma e a Tim desceu três, comparando a lista de 2020 com a do ano anterior. Vivo, Net, Claro móvel e Sky estavam na lista de 2019 e desta vez não aparecem. As novatas no ranking são: Correios, Decolar, Carrefour e Smartfit.

“Evidente que quanto mais clientes a empresa tem, maior a probabilidade de ter mais reclamações, mas algumas dessas grandes empresas procuram mais uma conciliação ou solução que outras. Esse ano percebemos um novo comportamento do consumidor com a pandemia, o que acabou representando um aumento no número de reclamações relacionadas às compras online. No geral tivemos uma ótima taxa de acordos com as empresas, o que resultou na solução de problemas para os consumidores. Isso demonstra a importância do Procon-RJ no equilíbrio nas relações de consumo “, afirma o presidente da autarquia, Cássio Coelho.

Ranking das 20 mais reclamadas em 2020

1º CNOVA – 3.644 reclamações – 75,5% de acordo

2º B2W – 2.415 reclamações – 63,28 % de acordo

3º Telemar Oi Fixa – 1.927 reclamações – 87,6 % de acordo

4º Via Varejo – 1.142 reclamações – 70,13 % de acordo

5º Correios – 1.122 reclamações – 51,52 % de acordo6º Light – 1.108 reclamações – 45,64% de acordo

7º Decolar – 1.101 reclamações – 54,08 % de acordo

8º TIM – 1066 reclamações – 65,85 % de acordo

Carrefour – 1025 reclamações – 51,9 % de acordo

10º Smartfit – 978 reclamações – 67,09 % de acordo11º Magazine Luiza 940 reclamações –64,69 % de acordo

12º Vivo 930 reclamações –71,54 % de acordo

13º CA 709 reclamações – 4,2 % de acordo

14º Bcp Claro S.A. (Telefonia Móvel) – 693 reclamações – 71,27 % de acordo

15º Netshoes – 638 reclamações – 68,7 % de acordo

16º Estácio De Sá – 566 reclamações –27,24 % de acordo

17º Cedae – 551 reclamações –41,13 % de acordo

18º Toque A Campainha – 541 reclamações – 55,61 % de acordo

19º Claro Fixo – Embratel – Claro Tv – 539 reclamações –75,24 % de acordo

20º Riachuelo – 522 reclamações – 68,81 % de acordo

Ranking de acordo entre as 20 mais reclamadas

1º Oi Fixa – 87,6 %

2º CNOVA – 75,5 %

3º Claro Fixa, Embratel e Claro TV – 75,24 %

4ºVivo – 71,54 %

5º Claro móvel – 71,27 %

6º Via Varejo – 70,13 %

7º Riachuelo 68,81 %

8º Netshoes 68,7 %

9º Smartfit 67,09 %

10º TIM 65,85 %

11º Magazine Luiza – 64,69 %

12º B2W – 63,28 %

13º Toque a Campainha – 55,61 %

14º Decolar – 54,08 %

15º Carrefour – 51,9 %

16º CORREIOS – 51,52 %

18º CEDAE – 41,13 %

19º Estácio de Sá – 27,24 %

20º CA – 4,2 %

function appendFbScript() { var js, id = 'facebook-jssdk', fjs = document.getElementsByTagName('script')[0];

if (document.getElementById(id)) return; js = document.createElement('script'); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=1705095126453512&version=v2.0"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);

window.fbAsyncInit = function () { FB.init({ appId: '1705095126453512', xfbml: true, version: 'v2.0' }); FB.Event.subscribe('comment.create', function (comment_data) { console.log(comment_data); update_comments_count(); }); FB.Event.subscribe('comment.remove', function (comment_data) { update_comments_count(); });

function update_comments_count(comment_data, comment_action) { jQuery.ajax({ type: 'GET', dataType: 'json', url: 'https://novaiguacuonline.com/wp-admin/admin-ajax.php', data: { action: 'clear_better_facebook_comments', post_id: '79076' }, success: function (data) { // todo sync comments count here! data have the counts }, error: function (i, b) { // todo } } ) }; };

appendFbScript(); }

appendFbScript();

})();

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais