Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Polícia Civil desarticula uma das principais quadrilhas especializadas em roubo de carga

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Polícia Civil desarticula uma das principais quadrilhas especializadas em roubo de carga

12 de janeiro de 2021
 
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) desarticularam, nesta terça-feira (12/01), uma das principais quadrilhas especializadas em roubo de carga do Estado. Após informações e ações de inteligência, os agentes localizaram os criminosos e conseguiram evitar que realizassem um assalto a uma carga de aparelhos de telefone celular, no bairro de Olaria, na Zona Norte. Três criminosos foram presos e armas foram apreendidas. O líder do grupo é apontado como um dos autores do homicídio do turista italiano Roberto Bardella, de 52 anos, ocorrido em 2016. Ele e o primo estavam em duas motocicletas e entraram por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. 
 
A prisão dos acusados contou com apoio de policiais militares. Durante a ação, os criminosos entraram em confronto com os agentes. Três bandidos acabaram presos e um morreu. Os policiais apreenderam dois revólveres, uma pistola e uma granada, além do veículo que era utilizado pela quadrilha, roubado no último sábado (09/01), na Tijuca. De acordo com as investigações, os criminosos são dos morros Fallet/Fogueteiro e Prazeres e são responsáveis por dezenas de roubos praticados nas zonas Sul e Norte do Rio. 
 
Ainda segundo os agentes, o líder do grupo é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Morro dos Prazeres. Ele esteve preso até dezembro do ano passado e estava foragido após não retornar ao sistema prisional depois que foi beneficiado pelo indulto de Natal.
 
Os três presos vão responder pelos crimes de tentativa de roubo, resistência e associação criminosa.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais