Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Estado e empresas debatem sobre a expansão de investimentos no Norte Fluminense

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Estado e empresas debatem sobre a expansão de investimentos no Norte Fluminense

20 de janeiro de 2021

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais se reuniu com representantes do fundo de investimentos Mubadala Capital, Prumo e GNA a fim de traçar caminhos para a expansão dos investimentos no Norte Fluminense. Dentre os temas estão ações necessárias para ampliar a competitividade de projetos de geração de energia a partir do gás natural no estado.

 

– As termelétricas são fundamentais para atrair e monetizar o gás produzido no pré-sal, para ser tratado no Rio e atender às demandas da indústria local e de todo o estado do Rio – avalia o secretário Leonardo Soares. A reunião é continuidade de encontro realizado no final do ano passado com governador em exercício Cláudio Castro. 

 

– O projeto é tratado como prioritário para o governo do Rio. Vamos fazer o que estiver ao alcance do estado para corrigir qualquer aspecto que diminua a competitividade do estado – reforçou o secretário.

 

Na reunião também foram mencionadas a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Porto do Açu (foto) e a construção da ferrovia EF 118, importante para consolidar as operações de agronegócios em todo o estado, apresentando uma alternativa para a movimentação de fertilizante e para o escoamento de grãos de Minas Gerais e do Centro-Oeste.

 

– Com a ferrovia, o Rio pode se consolidar como uma nova rota para o agronegócio brasileiro – avalia.

 

Além disso, foram informados investimentos em pesquisa e desenvolvimento na ordem de R$ 300 milhões em projetos de energia renovável e eficiência energética.

 

– Isso colocará o Rio de Janeiro na rota da energia renovável e da transição energética, que é da maior importância para a atração de novos investimentos para o estado – concluiu Leonardo.

 

– O Norte Fluminense vem se preparando e tem plenas condições para ajudar o estado do Rio de Janeiro a retomar o crescimento econômico, reter e atrair novos investimentos de longo prazo – concluiu Eduardo Kantz, representante da Prumo.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: