Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todos os dias

Publicidade

Mutirão prepara a Casa da Luta Nilopolitana para ser inaugurada

Um grande mutirão, comandado por um dos maiores incentivadores das lutas marciais em Nilópolis, o Mestré Gessé Cintra, está acontecendo desde a semana passada para preparar a Casa da Luta Nilopolitana para ser entregue à população.

Com cerca de 300m², 150m² só de tatame, o espaço, localizado ao lado da Vila Olímpica, no bairro Frigorífico, será destinado exclusivamente para o desenvolvimento de esportes de combate e artes marciais, como: Karatê, Tai Chi Chuan, Jiu Jitsu e Kung Fu, entre outros.

De acordo com o Mestre Gessé Cintra, diretor do espaço, a Casa da Luta Nilopolitana deverá oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes, além de desafios e competições oficiais:

“É um sonho que está se realizando. Há anos os esportistas que praticam as mais diversas lutas esperavam por um local como esse, e de forma gratuita para podermos acolher nossas crianças e também podermos sediar encontros, desafios e competições oficiais na nossa cidade”, conta.

Além do Octógono, a Casa da Luta conta com salas que deverão ser ocupadas pela administração, departamento médico e reuniões, além de banheiros masculino e feminino.

O mutirão contou com a participação de simpatizantes e praticantes de lutas das mais diversas modalidades, que estão fazendo a limpeza do local e dos equipamentos. Acredita-se que o espaço seja finalmente entregue à população ainda neste semestre.

Vereador promete empenho

LEANDRO HUNGRIA
Leandro Hungria (penúltimo da esquerda para a direita) esteve no local. Foto: Divulgação

O vereador Leandro Hungria, presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Câmara Municipal, esteve no local e parabenizou a todos que estão participando do mutirão e prometeu empenho no que for necessário para que a Casa da Luta seja inaugurada:

“É um espaço maravilhoso e como é bom ver que nossos esportistas estão se empenhando para preparar a Casa da Luta. Garanto que farei o mesmo e já me coloquei à disposição do Mestre Gessé para buscar o que for necessário para que o espaço seja inaugurado e atenda aos nilopolitanos, como uma forma de inclusão social através do esporte”, concluiu o parlamentar.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais