Contato: redacao@nilopolisonline.com.br
Um grande mutirão, comandado por um dos maiores incentivadores das lutas marciais em Nilópolis, o Mestré Gessé Cintra, está acontecendo desde a semana passada para preparar a Casa da Luta Nilopolitana para ser entregue à população.
Com cerca de 300m², 150m² só de tatame, o espaço, localizado ao lado da Vila Olímpica, no bairro Frigorífico, será destinado exclusivamente para o desenvolvimento de esportes de combate e artes marciais, como: Karatê, Tai Chi Chuan, Jiu Jitsu e Kung Fu, entre outros.
De acordo com o Mestre Gessé Cintra, diretor do espaço, a Casa da Luta Nilopolitana deverá oferecer aulas gratuitas para crianças e adolescentes, além de desafios e competições oficiais:
“É um sonho que está se realizando. Há anos os esportistas que praticam as mais diversas lutas esperavam por um local como esse, e de forma gratuita para podermos acolher nossas crianças e também podermos sediar encontros, desafios e competições oficiais na nossa cidade”, conta.
Além do Octógono, a Casa da Luta conta com salas que deverão ser ocupadas pela administração, departamento médico e reuniões, além de banheiros masculino e feminino.
O mutirão contou com a participação de simpatizantes e praticantes de lutas das mais diversas modalidades, que estão fazendo a limpeza do local e dos equipamentos. Acredita-se que o espaço seja finalmente entregue à população ainda neste semestre.
Vereador promete empenho

O vereador Leandro Hungria, presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Câmara Municipal, esteve no local e parabenizou a todos que estão participando do mutirão e prometeu empenho no que for necessário para que a Casa da Luta seja inaugurada:
“É um espaço maravilhoso e como é bom ver que nossos esportistas estão se empenhando para preparar a Casa da Luta. Garanto que farei o mesmo e já me coloquei à disposição do Mestre Gessé para buscar o que for necessário para que o espaço seja inaugurado e atenda aos nilopolitanos, como uma forma de inclusão social através do esporte”, concluiu o parlamentar.