Bem-vindo ao Nilópolis Online   Click to listen highlighted text! Bem-vindo ao Nilópolis Online
Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Casa de Luta de Nilópolis já tem data para finalmente ser inaugurada

Receba as matérias da sua cidade em primeira mão no seu smartphone ou tablet. WhatsApp CLIQUE AQUI ou Telegram CLIQUE AQUI

O sonho do sensei Gessé Cintra, faixa-preta em Karatê, de poder levar os ensinamentos e propósitos das artes marciais e promover a inclusão social está prestes a se tornar realidade. A Prefeitura de Nilópolis divulgou que a Casa da Luta Nilopolitana deve ser inaugurada em 06 de março.

Dotada de um octógono, tatames, sacos de pancada, dentre outros equipamentos essenciais para a prática das lutas, a Casa da Luta Nilopolitana fica no bairro Frigorífico, ao lado do Centro Municipal de Eventos e em frente à Vila Olímpica de Nilópolis.

E para dirigir um marco do desenvolvimento do esporte nilopolitano, foi escolhido um ícone das artes marciais do município: Gessé Cintra, que já foi mestre de alunos da cidade que hoje são defensores públicos, policiais ou professores de artes marciais:

“Aqui será a sede e pretendemos mandar nossos professores para escolas municipais em bairros como Cabuís e Cabral, porque sei que fica difícil para muitas crianças virem para cá”, afirmou o sensei Cintra, ex-proprietário da tradicional Academia Kibukan, que marcou época em Nilópolis. Entre as conquistas de seus alunos, está o campeonato sul-americano em 1996, na Argentina.

GESSÉ CINTRA
Mestre Gessé Cintra. Foto: Divulgação

Gessé explicou ainda que o objetivo é usar o esporte como ferramenta de inclusão social:

“Queremos atender meninos e meninas dos 6 aos 17 anos, em várias modalidades de artes marciais. Aqui será um ponto de treinamento. Estamos juntando professores voluntários e amigos empresários que possam nos ajudar a pagar os honorários desses profissionais”, observou Cintra, acrescentando que o material da Casa e a obra foram feitos com verba do Ministério dos Esportes.

Também presidente da Yudanshas International Federation Brasil, uma federação apenas de faixas-pretas, o sensei Cintra vai reunir também os mestres no local, onde poderão treinar e aprimorar sua técnica. Enquanto acompanha diariamente a finalização das obras no local, Gessé Cintra também recebe parceiros, como o professor de educação física, Rodrigo Oliveira, presidente da Federação Carioca de Karatê Interestilos (FCK), sediada em Belford Roxo.

As obras da Casa da Luta Nilopolitana foram iniciadas em 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Alessandro Calazans, que paralisou os serviços. As obras foram concluídas pelo sucessor Farid Abrão. Além dos equipamentos, a Casa da Luta Nilopolitana conta ainda com dois banheiros (masculino e feminino), vestiários e uma sala para atendimento médico. Um projeto do urbanista e arquiteto Erick Scalise também vai presentear o local com um jardim japonês, típico dos dojôs japoneses, locais de treinamento de artes marciais.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto:
Click to listen highlighted text!