Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Moradores de Olinda estão fulos da vida com a CEDAE

Todo verão é a mesma coisa: os moradores da Rua Joaquim Máximo Soares, em Olinda, enfrentam a falta de água quase diária. Entre os relatos, há reclamações de abastecimento intermitente, com as torneiras vazias em partes do bairro e com abastecimento quase diário em outras.

Mas o que já era ruim, piorou ! De acordo com eles o problema se agravou há cerca de dois meses, quando a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), realizou uma obra na esquina entre as ruas Joaquim Máximo Soares e Roldão Gonçalves.

“Nosso abastecimento de água sumiu de todas as redes: das duas antigas, da que sobe água pela bomba da esquina com a Rua Wallace Paes Leme e também da rede nova que foi distribuída quando rasgaram a rua para passar uma nova adutora”, reclama Márcia.

Ainda de acordo com a moradora, o problema é mais grave na Rua Joaquim Máximo Soares, entre os números 900 e 1250 da rua. Segundo ela, a culpa seria dos manobristas da CEDAE, que ligam as bombas e fazem as manobras de água às 8h da manhã, provocando uma verdadeira desigualdade:

“A parte baixa dessa região toda daqui, recebe água, enche seus reservatórios (cisternas), piscinas, caixas d’água e etc. Depois disso desligam as bombas e fazem as manobras, deixando todos nós aqui em cima sem água. Enquanto isso, somos obrigados a ver quem mora do 900 para baixo lavando carros, calçadas, quintais, asfalto (sim! Asfalto!!! Uma senhora fica molhando o asfalto com uma mangueira, através das grades de seu portão), enquanto estamos carregando água para bebermos, cozinharmos, tomarmos banho etc. Nem água para lavarmos nossas máscaras temos mais”, revolta-se a moradora.

A CEDAE informou que enviou técnicos ao local, que constataram que o abastecimento se encontra normalizado.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: