Nilópolis Online
Notícias de Nilópolis todo dia

Alerj estabelece tradução em libras em campanhas sobre covid-19

As campanhas de utilidade pública sobre a pandemia do coronavírus deverão ser disponibilizadas em todas as formas de acessibilidade para compreensão de pessoas com deficiência. É o que determina o projeto de lei 2.577/20, do deputado Rosenverg Reis (MDB), aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quinta-feira (04/02). A proposta segue para análise do governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), que tem 15 dias para sancioná-la ou vetá-la.

O texto prevê a disponibilização de audiodescrição em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e em modos, meios e formatos acessíveis, incluída a tecnologia digital, as legendas, os serviços de retransmissão, as mensagens de texto, leitura fácil e linguagem simples. A norma precisará ser regulamentada pelo Executivo.

“Tendo em vista a dimensão dos casos do novo coronavírus no mundo e, especialmente, em nosso país, é necessário que se adotem medidas de apoio para promover a igualdade e assegurar uma comunicação acessível e inclusiva para todos no que diz respeito à prevenção do contágio da covid-19. As pessoas com deficiência representam 15% da população mundial”, justificou o autor.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós garantimos que está tudo certo com isso, mas você pode não desejar isso. Aceitar Saiba Mais

%d blogueiros gostam disto: